Mark Goddard em Perdidos no Espaço (CBS/Reprodução)

Créditos da imagem: CBS/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Mark Goddard, da série Perdidos no Espaço, morre aos 87 anos

Ator estava nos estágios avançados de fibrose pulmonar, condição para a qual não existe cura

Omelete
2 min de leitura
13.10.2023, às 19H51.

Mark Goddard, uma das estrelas da clássica série dos anos 1960 Perdidos no Espaço, faleceu aos 87 anos. Hoje (13), sua esposa informou que o ator morreu na última terça-feira (10) após ser hospitalizado com pneumonia. A divulgação do óbito de Goddard foi compartilhada em uma página de fãs da série:

"Lamento muito informar que meu maravilhoso marido faleceu em 10 de outubro. Vários dias após comemorar seu 87º aniversário, ele foi hospitalizado com pneumonia", disse a mensagem de Evelyn Pezzluich, sua esposa. "Nutríamos esperanças quando ele foi internado em um centro de reabilitação, mas posteriormente os médicos descobriram que ele estava nos estágios avançados de fibrose pulmonar, uma condição para a qual não existe cura".

Continuou: "Seus filhos e eu tivemos a chance de expressar nosso amor e nos despedir. Eu nunca vou saber como mereci passar 33 anos com um homem tão amoroso, gentil e bonito que me fez rir tantas vezes".

Goddard, originalmente chamado Charles Harvey Goddard, nasceu em 24 de julho, na cidade de Lowell, Massachusetts. Em 1959, ele fez sua mudança para Hollywood e apenas três semanas após sua chegada, conquistou um papel na série Johnny Ringo – que fora cancelada após uma temporada.

Mais tarde, o ator protagonizou a série de antologia The DuPont Show with June Allyson e participou de outras séries, incluindo The Detectives.

O grande destaque da sua carreira foi o papel de Major Don West em Perdidos no Espaço, que durou por três temporadas e cultivou uma legião de fãs pelo mundo. Após o fim da série, Goddard também fez participações em Mod Squad, As Aventuras de B.J. e Barnaby Jones, O Detetive.

Goddard deixa sua esposa e três filhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.