Ludwika Paleta

Créditos da imagem: Reprodução e Divulgação/Netflix

Séries e TV

Artigo

Lembra dela? Maria Joaquina de Carrossel estrela nova série da Netflix

Ludwika Paleta, que estrelou a série original mexicana, está em Mãe Só Tem Duas

A cozinha
28.01.2021
12h23
Atualizada em
28.01.2021
14h19
Atualizada em 28.01.2021 às 14h19

Se você topou com a série Mãe Só Tem Duas entre as sugestões de lançamentos na sua conta da Netflix, é capaz de nem ter se dado conta de que uma das protagonistas é uma velha conhecida dos brasileiros. Ludwika Paleta, hoje com 42 anos, foi a malvada e egoísta Maria Joaquina na versão original da novela infantil Carrossel, que foi ao ar no México em 1989 e se tornou um sucesso no Brasil quando foi exibida pelo SBT, em 1991.

Entre os alunos da amável professora Helena, Maria Joaquina era o que hoje chamaríamos de bully: rica e mimada, ela desprezava e maltratava os colegas, especialmente Cirilo, que era apaixonado pela pequena vilã, mas acaba aprendendo várias lições durante a trama.

Coincidentemente, Ana, sua personagem em Mãe Só Tem Duas tem algumas características em comum com Maria Joaquina: ela é uma executiva rica e bem-sucedida, workaholic e um tanto arrogante, que tem que rever suas prioridades na vida quando sua bebê é trocada na maternidade pela filha de sua colega de quarto, a jovem estudante Mariana (Paulina Goto).

Ana e Mariana não poderiam ser mais diferentes - Mariana queria ter conseguido dar à luz em casa, enquanto Ana exige um quarto com wi-fi para poder trabalhar - e já começam a se estranhar na maternidade, mas têm que encontrar um modo de se entender quando a troca de bebês é descoberta, quatro meses depois do nascimento, e elas são obrigadas a conviver enquanto as bebês não desmamam.

Entre esses dois trabalhos, Ludwika teve vários papéis na TV mexicana, incluindo a telenovela Maria do Bairro (1995), em que interpretou a filha adotiva da protagonista vivida por Thalía, e Amigas e Rivais (2001), que também fez sucesso no Brasil. Seu trabalho mais recente antes da série da Netflix foi na novela La Querida del Centauro (2016), produzida pela rede norte-americana Telemundo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.