Marcos Caruso e outros famosos se despedem de Orlando Drummond

Créditos da imagem: Globo/Divulgação

Séries e TV

Lista

Marcos Caruso e outros famosos se despedem de Orlando Drummond

Ator deu continuidade ao Seu Pero na TV Globo

Pedro Henrique Ribeiro
27.07.2021
21h29
Atualizada em
28.07.2021
11h55
Atualizada em 28.07.2021 às 11h55

O ator Marcos Caruso, que interpretou o Seu Piru na nova versão de A Escolinha do Professor Raimundo, e outros famosos se despediram e de Orlando Drummond. O genial ator e dublador morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Nascido em outubro de 1919, no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio de Janeiro, Drummond foi criado numa família de nove irmãos. Ele iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra na rádio Tupi, onde conheceu amigos como Bibi Ferreira, Carlos Machado, Olavo de Barros e Paulo Gracindo, que, como diretor de teatro, ajudou a torná-lo um radioator.

Drummond começou a atuar em frente às câmeras nos anos 1950, como o personagem Seu Peru, um dos mais antigos a participar do programa de Chico Anysio. Décadas mais tarde, ele voltaria a interpretar o personagem na versão original da Escolinha do Professor Raimundo, humorístico criado por Anysio que estreou na Globo em 1990. 

Foram muitas despedidas para Drummond, de celebridades a clubes de futebol. Confira algumas abaixo:

Youtubers

Felipe Neto e Felipe Castanhari também se despediram do artista.

Canais e Streamings

Clubes de futebol

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.