Elenco de Malhação 2000

Créditos da imagem: Globo/Divulgação

Séries e TV

Lista

As 5 melhores aberturas de Malhação de todos os tempos

Após o adiamento indefinido da novela, elegemos as melhores aberturas desde 1995

Pedro Henrique Ribeiro
29.09.2021
17h56
Atualizada em
29.09.2021
18h06
Atualizada em 29.09.2021 às 18h06

Ontem, o Brasil foi impactado com a notícia de que a TV Globo cancelou a produção da próxima temporada inédita de Malhação e planeja mudar a grade das tardes. Em 26 anos, a emissora produziu 27 temporadas da novela teen, que revelou vários dos atuais nomes de peso do Projac.

A versão cancelada já tinha elenco definido e seria a vigésima oitava edição. Ela teria roteiro de Eduardo e Marcos Carvalho. Paulo Silvestrini seria o diretor responsável e a trama se passaria na "pior escola do país". O anúncio da nova versão gerou algumas expectativas, pois essa seria a Malhação com o maior número de atores negros no elenco.

Para matar a saudade de malhação, elegemos as cinco melhores aberturas da novela, que está no ar desde 1995. Confira abaixo:

5 - Malhação: Sonhos (2014)

A versão de 2014, atualmente reprisada na emissora, conta com a voz da cantora Pitty interpretando “Agora Só Falta Você”, da rainha do rock nacional, Rita Lee. A trama mostra a história de amor entre uma lutadora de MMA e um jovem artista apaixonado. 

4 - Malhação 2012

A temporada 2012-2013 teve Jota Quest cantando “Tempos Modernos”, de Lulu Santos — que já cantou nas primeiras versões da novela. Duas grandes amigas se apaixonam pelo mesmo menino e farão de tudo para não colocar o romance acima da amizade.

3 - Malhação - Viva a Diferença (2017)

A mamacita Karol Conká foi responsável por dar voz a temporada de 2017-2018 da novela, que conquistou o público com “As Five”. Nessa temporada, cinco meninas se conhecem em uma situação inusitada e nasce uma amizade. Juntas, elas passam a descobrir como viver, confrontar e celebrar suas diferenças, que são muitas.

2 - Malhação 2008

A temporada que revelou o galã Caio Castro tem como música tema “Paraíso Proibido”, da banda Strike. Na versão, Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida) são adolescentes de universos opostos. Juntos, eles precisam superar as diferenças e provar para todos que os dois se completam.

1 - Malhação (2000)

A música “Te Levar”, da banda Charlie Brown Jr., marcou algumas das temporadas mais emblemáticas de Malhação - 1999 a 2006. Na versão de 2000, os fãs mergulharam na história envolvendo Cabeção e sua turma.

Bônus: Vagabanda

A banda fictícia da temporada de 2004 lançou de vez a atriz e cantora Marjorie Estiano em duas carreiras. Relembre uma das ocasiões que os jovens atores mostraram talento na novela!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.