Séries e TV

Notícia

Making a Murderer ganhará "sequência" por cineasta independente

Convicting a Murderer investigará as disputas judiciais por trás do caso de Steven Avery

23.02.2018, às 17H03.

O cineasta Shawn Rech está preparando uma espécie de continuação para Making a Murderer, série documental da Netflix. A informação é da Entertainment Weekly.

Netflix/Divulgação

O projeto, chamado de Convicting a Murderer, será focado especificamente em todos os avanços e disputas legais do caso contra Steven Avery, acusado de estupro em 1985, provado inocente em 2003 e indiciado por assassinato em 2005.

"Quando Making a Murderer foi produzida, muitos do lado da justiça não podiam participar da série, o que resultou em uma análise superficial do caso. Essa série documental examinará o caso e as alegações de manipulação pela polícia numa perspectiva mais ampla, e também compartilhará com os espectadores os efeitos de ser julgado culpado e ser vilanizado na corte da opinião pública", disse Rech em comunicado.

Vale ressaltar que Convictin a Murderer, apesar de tratar do mesmo tema, não é relacionado à Netflix. Rech, ao lado do procurador de Chicago Andrew Hale, financiaram o projeto de forma independente e venderão os direitos de exibição da série para potenciais emissoras.

Criada por Laura Ricciardi e Moira DemosMaking a Murderer apresenta fortes evidências de que o crime foi plantado pela polícia do condado de Manitowoc para acusar Avery. Seus dez episódios foram tão impactantes que sua repercussão chegou até mesmo na Casa Branca em forma de uma petição - saiba mais.

Making a Murderer já está renovada para a segunda temporada, mas ainda não tem previsão de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.