Making a Murderer | Condenação de Steven Avery também pode ser revogada
Advogada aponta que exame imparcial trará mesmo resultado do sobrinho
Steven Avery, assunto da primeira temporada da série documental da Netflix Making a Murderer, pode seguir os passos do sobrinho e ter sua condenação revogada pela justiça norte americana, apontou sua advogada Kathleen Zellner [via Screen Crush]
"Essa decisão era esperada por nós vindo de uma corte imparcial que examinou sua confessão cuidadosamente. Eu estava visitando Steven Avery e ele está muito feliz por [seu sobrinho] Brendan. Com uma revisão imparcial de todas as evidências que temos, sabemos que a acusação de Steven também será revogada."
Criada por Laura Ricciardi e Moira Demos, Making a Murder apresentou o caso de Avery, acusado de estupro em 1985, provado inocente em 2003 e indiciado por assassinato em 2005. O documentário apresenta fortes evidências de que o crime foi plantado pela polícia do condado de Manitowoc para acusar Avery. Seus dez episódios foram tão impactantes que sua repercussão chegou até mesmo na Casa Branca em forma de uma petição - saiba mais.
A série acompanha as controvérsias que cercaram ambos os casos de Avery e Dassey e aponta que o jovem sobrinho havia sido coagido pela polícia a confessar por crimes que ele não teria cometido, da mesma forma que teriam sido plantadas falsas evidências no caso de Avery.
Making a Murderer já está renovada para a segunda temporada, mas ainda não tem previsão de estreia.