Mais detalhes do desenho da Legião dos Super-Heróis
Mais detalhes do desenho da Legião dos Super-Heróis
A
série animada que leva à TV um dos grupos jovens do Universo DC, a Legião
dos Super-Heróis, vai ao ar no Kids WB! dos Estados Unidos em 23 de
setembro. Antes disso, o editor de histórias Rob Hoegee, um
dos responsáveis pelos episódios, fala um pouco do desenho.
Ambientada daqui a mil anos, a história coloca o jovem Super-Homem para lutar no futuro ao lado de seis adolescentes: Lightning Lad, Saturn Girl, Brainiac-5, Phantom Girl, Bouncing Boy e Timber Wolf. Primeiro, Hoegee explica como acontece o recrutamento do herói máximo da DC, ato que dá origem ao grupo.
A Legião é uma organização relativamente nova que tem alguma dor de cabeça com um grupo conhecido como Fatal Five. Eles decidem que precisam de ajuda, e Brainiac-5 decide: Vamos buscar o maior herói de todos os tempos. Eles só não conseguem voltar ao tempo da Liga da Justiça. Vão parar mais longe e pegam o jovem Clark Kent, que certamente sabe de seus poderes mas não de sua magnitude, diz.
Hoegee continua: Então, depois de convencê-lo com um papo tipo Traremos você de volta depois, no mesmo instante em que você está partindo, Clark pensa que há algo especial nessa vida reservada a ele e decide descobrir o que é. Segundo o editor, a Legião ensina Clark a usar seus poderes e Clark ensina a Legião a serem heróis. É interessante ver a sinergia entre o jovem Super-Homem e um grupo de garotos que o adorou a vida toda.
Leia mais sobre Legião de Super-Heróis