Tom Ellis com Lauren German no colo em Lucifer

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Lucifer | Saiba como acaba a série da Netflix

Produção inspirada em HQ da Vertigo chegou ao fim nesta sexta-feira (10)

Nico Garófalo
10.09.2021
17h52
Atualizada em
10.09.2021
20h31
Atualizada em 10.09.2021 às 20h31

[Spoilers da sexta e última temporada de Lucifer à frente]

Fenômeno mundial, Lucifer chegou ao fim após seis temporadas. A série inspirada na versão do Diabo criada por Neil Gaiman, Mike Dringenberg, Tom Kapinos e Sam Kieth em Sandman teve sua última leva de episódios lançada nesta sexta-feira (10), revelando o destino dos personagens vividos por Tom Ellis, Lauren German, Lesley-Ann Brandt, DB Woodside e mais.

O último ano da série se divide basicamente em duas tramas: a primeira mostra Lúcifer (Ellis) e Chloe (German) se adaptando à ideia do protagonista deixar a Terra para assumir o posto de Deus; a segunda foca na chegada de Rory (Brianna Hildebrand), filha do Excomungado e da detetive, que acidentalmente viaja no tempo para procurar uma resposta para o abandono do pai, que teria sumido misteriosamente por décadas. Ao mesmo tempo, Maze (Brandt), Amenadiel (Woodside) e Linda (Rachel Harris) precisam tomar decisões importantes sobre como seguir suas vidas após o Sete-Peles assumir o trono do paraíso.

Abaixo, você confere o destino dos personagens principais de Lucifer:

Ella

Considerada a “irmã caçula” do grupo de amigos próximos de Lúcifer, Ella (Aimee Garcia) foi também a última a descobrir que o encantador consultor da polícia realmente era o rei do inferno. A cientista forense usou suas habilidades de dedução para enfim chegar à verdade sobre os amigos e sua descoberta a faz questionar seus laços com o grupo.

Ao mesmo tempo, Ella engata em um relacionamento com Carol (Scott Porter), amigo de Dan (Kevin Alejandro) com quem passa a trabalhar após ele se transferir para a mesma delegacia.

Depois de fazer as pazes com a jovem, Lúcifer usa seu último dia na Terra para abrir uma fundação com o nome de Ella para incentivar jovens garotas que queiram seguir carreira em ciências.

Dan

Apesar de sua morte no final da quinta temporada, Dan tem um retorno “triunfal” após ser enganado por Rory, que promete lhe tirar do inferno em troca de informações sobre Lúcifer. O problema é que o detetive retorna como um fantasma e pode ser visto apenas por seres celestiais como Amenadiel, Maze ou o próprio Pé-Cascudo.

Após tentar descobrir qual evento estava causando a culpa que o impedia de entrar no céu, Dan consegue, por acidente, possuir o corpo de Le Mec (Rob Benedict), mercenário que o matou e escapou da prisão depois de uma confusão criada por anjos. Após se aconselhar com Lúcifer, ele decide usar o corpo de seu assassino para encontrar com Trixie (Scarlett Estevez) e percebe que não conseguia entrar no paraíso porque se sentia culpado de deixar a garota antes de conseguir se tornar “um bom exemplo”. Sem saber que estava falando com o pai, a menina revela que via Dan como o melhor pai do mundo e que sabia que ele não a abandonou de propósito. Com a “benção” da filha, o detetive enfim supera sua culpa e é levado para o céu.

Linda

Apesar de ser uma das principais responsáveis por Lúcifer se tornar um homem melhor, Linda começou a se questionar sobre sua carreira depois de perceber que nunca mais terá a emoção de tratar seres celestiais. A psicóloga decide então escrever e publicar um livro sobre o tratamento do Mofino, relembrando cada sessão que tiveram ao longo de seis anos.

Quando percebe que não precisa se envolver em assuntos “bíblicos” para provar sua capacidade, Linda queima o manuscrito e volta para sua vida normal, atendendo humanos e criando o filho meio-anjo, Charlie.

Amenadiel

Enquanto tentava convencer o irmão a assumir de uma vez o trono do céu, Amenadiel iniciou sua carreira na polícia, supervisionado pela policial Harris (Merrin Dungey). Ao investigar a morte de um jovem, o filho favorito de Deus se depara com o mesmo oficial que lhe apontou uma arma anos atrás. Agora promovido a detetive e no comando do caso, o homem ignora o trabalho do anjo e coloca um alerta em busca da namorada da vítima, uma jovem negra, com a justificativa de ela ter estudado anos atrás com o líder de uma gangue.

Ao fim da investigação, Amenadiel vê o detetive racista apontar sua arma para jovem, ferida, assustada e desarmada, mesmo depois de o verdadeiro assassino se entregar. Frustrado ao descobrir que grande parte de seus colegas já foram investigados por ações semelhantes, o irmão de Lúcifer volta a repensar seu papel de guardião da humanidade. Após se aconselhar com Chloe, ele decide substituir o irmão como herdeiro do cargo de Deus e, apoiado pelo Cramunhão, assume o trono do paraíso.

Apesar do novo trabalho divino, Amenadiel não abre mão de suas conexões na Terra, fazendo visitas frequentes a Decker, Maze, Rory, Linda e seu filho, Charlie, que ganhou asas em seu primeiro aniversário.

Maze

Já em uma de suas primeiras cenas na nova temporada, Maze e Eva (Inbar Lavi) ficam noivas, mas os preparativos para o casamento tomam um caminho turbulento quando a Primeira Mulher insiste em conhecer os demônios parentes da amada. Depois de muita briga, a caçadora de recompensas pede ajuda a Lúcifer para invocar os parentes e apresentá-los à noiva.

Em mais um episódio de autossabotagem, Maze conta para Adão (Scott MacArthur) sobre o casamento e o Primeiro Homem retorna à Terra para tentar recuperar a ex-mulher. Mais uma vez, o amor de Maze e Eva fala mais alto, e, após finalmente oficializarem sua união, as duas vivem felizes como uma dupla de caçadoras de recompensas.

Chloe

A ex-detetive Decker tem um de seus anos mais turbulentos em Lucifer. Ainda se acostumando com a ideia de se tornar a primeira-dama do universo, Chloe tem seu mundo abalado quando descobre sobre sua filha do futuro, Rory, e que Lúcifer eventualmente sumirá de sua vida. Para piorar, ela acaba viciando em usar o colar de Amenadiel, que lhe proporciona poderes celestiais. Após quase matar o Sinteco Gelado, que queria ajudar a amada a se livrar do vício, ela devolve o pingente divino, abrindo mão de suas novas habilidades.

Depois que Chloe, Rory e Lúcifer enfim se conectam como uma família, a ex-detetive tenta descobrir como o Tinhoso desaparecerá da Terra. Depois de confrontar Le Mec, que sequestrou e torturou Rory, Decker ajuda namorado a descobrir sua verdadeira vocação - e a razão de ele abandonar sua vida com os mortais.

Sem Lúcifer, Chloe volta à polícia, onde vira tenente e se compromete a mudar o sistema historicamente racista da instituição ao lado de Amenadiel e Harris, e cria as filhas com a ajuda de seus outros amigos. Décadas depois, Decker morre de velhice e, no Além, é levada de volta aos braços do protagonista.

Lúcifer

O protagonista vivido por Tom Ellis só pode se despedir do público depois de muito questionar sua função no universo. Depois que Rory conta sobre seu abandono, Lúcifer tenta de todas as formas provar que jamais deixaria a meio-anja, especialmente por saber como é ser abandonado pelo Pai. Quando finalmente mostra seu amor pela garota, o Satanás precisa salvá-la de Le Mec, que a sequestrou para se vingar do sofrimento que o protagonista lhe causou após seu último encontro. Felizmente, o Coisa-Ruim consegue salvar a filha - tanto do mercenário quanto dela mesma - antes de descobrir seus próximos passos.

Após uma viagem ao inferno ao lado de Chloe para resgatar a alma do primeiro criminoso que o casal prendeu há seis anos, Lúcifer percebe que sua vocação não é punir os condenados, mas sim ajudá-los a encontrar a redenção. Convencido por Rory, que pede que o pai não mude o futuro, ele se despede de Decker e de seus amigos e retorna para o inferno, onde passa o resto da eternidade cuidando das almas que lá habitam em uma sala idêntica à que ele se consultava com Linda.

Quando Chloe morre, Amenadiel leva sua alma para o lado de Lúcifer e o casal fica junto pelo resto da existência.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.