Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Lost: A segunda temporada

Lost: A segunda temporada

ÉB
06.03.2006, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 03H04

Lá fora a segunda temporada já passou da metade, mas no Brasil os aguardados novos episódios da telessérie Lost chegam às telinhas a partir de hoje, 6 de março.

Omelete Recomenda

A espera é justificada. Nos Estados Unidos, a cada três ou quatro episódios entra uma reprise - culpa de feriados, eventos esportivos ou outros obstáculos à programação que diminuem o número de pessoas na frente da TV - mas o canal a cabo AXN optou por, mais uma vez, deixar uma folga para evitar tais buracos com reprises no Brasil.

O programa retorna à grade nos moldes da primeira temporada. Tem episódios novos todas as segundas, 21 horas, precedidos por uma reprise do episódio anterior, às 20 horas. No entanto, no que se refere à história, muda muito - e pra melhor!

A estrutura segue intercalando flashbacks - que contam o passado dos personagens principais - com os eventos na misteriosa ilha na qual caiu o vôo 815 da Oceanic, que ia de Sydney a Los Angeles. As novidades na trama ficam por conta do agravamento das relações entre os personagens, confinados naquele espaço restrito, como num reality show selvagem.

Começa a ficar complicado tomar lados. Enquanto na primeira temporada Sawyer (Josh Holloway) era o único a ser detestado, no segundo ano verdadeiras "facções" formam-se entre os sobreviventes. Aliás, outras pessoas juntam-se ao grupo e novos personagens são apresentados, melhorando ainda mais a dinâmica da série. Aumentam também os perigos, já que os temidos Os Outros - que deram as caras ao final da primeira temporada - surgem pra valer e confundem ainda mais o público quanto às suas intenções e identidades.

O primeiro episódio da segunda temporada começa do ponto em que a inicial parou. Aliás, retorna alguns minutos no tempo para apresentar a explosão da escotilha - o grande enigma até o momento - através de outro par de olhos que não os de Jack (Matthew Fox), Locke (Terry OQuinn), Kate (Evangeline Lilly) e Hurley (Jorge Garcia) - responsáveis pelo arrombamento movido à dinamite. A seqüência inicial, pré-créditos, é fantasticamente confusa e dá até pra pensar que estamos vendo o canal errado, mas as soluções não demoram a aparecer e com elas mais uma dezena de perguntas.

O episódio, intitulado "Homem da ciência, Homem da fé", também retorna ao passado de Jack como cirurgião e explora o início de seu relacionamento com a esposa, algo que já havia começado a ser mostrado na primeira temporada. Ah, e prepare-se para ficar com a música "Make your own kind of music" de Cass Elliot (1941-1974), ex-The Mamas and The Papas, na cabeça durante alguns dias!

Desenvolvido pelo roteirista e produtor responsável pelo bacana Alias (J.J. Abrams) ao lado do criador de Crossing Jordan (Damon Lindelof) Lost resiste ao hype de seu ano de estréia e supera expectativas nesses novos episódios, fazendo jus ao título de melhor série dramática de 2005 que levou no Globo de Ouro. Se você ainda não viu, ainda há como... o DVD do primeiro ano chega em breve às lojas (compre aqui) e dá pra pegar as reprises dos primeiros episódios da segunda nas maratonas que o AXN deve anunciar dentro de algumas semanas. Só não dá pra perder!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.