Loki | Vilão Kang apareceu no finale na temporada?

Séries e TV

Notícia

Loki | Vilão Kang apareceu no finale na temporada?

Vilão dominou teorias de fãs durante os seis episódios, mas será que a aposta deu certo?

Caio Coletti
14.07.2021
07h54
Atualizada em
14.07.2021
10h44
Atualizada em 14.07.2021 às 10h44

ATENÇÃO: Spoilers de Loki a seguir!

O episódio final de Loki foi lançado hoje pelo Disney+, levando a cabo a principal teoria dos fãs desde a estreia da série: Kang (Jonathan Majors) é o grande vilão por trás da AVT... ou quase isso.

Conforme chegaram à Cidadela no Fim dos Tempos, Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) encontraram Aquele Que Permanece, interpretado por Majors, que revela ser o verdadeiro criador da organização que impede variações na linha do tempo.

O episódio, em si, nunca usa o nome Kang, mas Aquele Que Permanece admite que já foi chamado de muitos nomes durante sua vida, incluindo "Conquistador" - epíteto adotado pelo vilão nas HQs. Além disso, sabemos que Majors vai aparecer no próximo filme de Homem-Formiga interpretando o personagem.

O "Kang" que vemos em Loki, no entanto, é aparentemente uma variante menos maligna (dependendo do ponto de vista, é claro) daquele que conhecemos dos quadrinhos. Ele conta a Loki e Sylvie que descobriu a existência do multiverso e que, após um tempo de paz entre as várias versões de si mesmo, uma guerra devastadora foi iniciada.

Aquele Que Permanece diz ter acabado com essa guerra com a ajuda de Alioth, o monstro devorador de variantes que vimos no episódio anterior de Loki. O personagem de Majors, no entanto, acaba sendo morto por Sylvie, que escolhe realizar a sua vingança ao invés de proteger a linha do tempo.

O problema é que, de acordo com Aquele Que Permanece, este ato da variante feminina de Loki deve causar caos no multiverso, levando à liberação de várias versões malignas dele mesmo. Portanto, é improvável que vejamos esta variante de Kang novamente - mas Majors promete ser uma presença frequente no MCU dos próximos anos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.