Locke & Key | Netflix oficializa produção de série baseada em HQ

Séries e TV

Notícia

Locke & Key | Netflix oficializa produção de série baseada em HQ

Primeira temporada terá 10 episódios

Rafael Gonzaga
26.07.2018
11h46
Atualizada em
26.07.2018
12h08
Atualizada em 26.07.2018 às 12h08

Após relatórios divulgados em maio indicarem que a Netflix estava interessada em produzir Locke & Key, adaptação dos quadrinhos de terror de de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, o serviço de streaming confirmou a encomenda dos 10 episódios da primeira temporada. (via ComicBook)

Carlton CuseMeredith Averill serão os produtores executivos. Do elenco do piloto, apenas Jackson Robert Scott foi confirmada como uma das crianças da atração - Frances O'Connor, Nate Corddry, Samantha Mathis, Owen Teague e Danny Glover, que também estavam no piloto, ainda não foram confirmados.

O projeto seria inicialmente desenvolvido no Hulu, com um piloto dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa) e com roteiro de Joe Hillque foi recusado pelo serviço de streaming. Na Netflix, a adaptação seria uma nova versão, com novo elenco e diretores para uma temporada de dez episódios. Ainda assim Muschietti, atualmente indisponível pelas filmagens da sequência de It: A Coisa, terá crédito no programa como produtor executivo.

Publicada entre 2008 e 2013, a série conta a história dos irmãos Locke, Tyler, Kinsey e Bode, que se mudam com a mãe, Nina, para a antiga mansão da família em Nova Inglaterra depois do violento assassinato do pai. Na casa, eles começam a encontrar chaves que abrem portas capazes de transformar as pessoas, mudando a idade, a raça e o sexo.

A série foi indicada ao Eisner em duas ocasiões, em 2009 e 2011. Da última vez, conquistou o prêmio de melhor roteirista para Joe Hill. A HQ quase virou uma série de TV na Fox entre 2010 e 2011, mas não passou do primeiro estágio de desenvolvimento.