Séries e TV

Lista

3 melhores episódios de Um Maluco no Pedaço

Assistimos ao vivo aos maiores capítulos do seriado

A cozinha
25.11.2019
20h00
Atualizada em
25.11.2019
18h20
Atualizada em 25.11.2019 às 18h20

Protagonizada por Will Smith, Um Maluco no Pedaço é uma das séries de maior sucesso dos anos 90. Exibida originalmente entre 1990 e 1996, a produção ganhou várias reprises no Brasil contando a história de Will (Smith), um jovem da periferia da Filadélfia que vai morar com seus tios e primos na rica Bel-Air. 

Além de muitas piadas e momentos divertidos com o protagonista, o seriado também conta com momentos emocionantes, como quando Will reencontra seu pai, e o desenvolvimento de vários outros personagens amados pelos fãs, como Carlton (Alfonso Ribeiro), Tio Phil (James Avery), Jazz (DJ Jazz Jeff). Listamos os três melhores episódios da série.

Primeiro episódio

Imagem de Um Maluco no Pedaço
Um Maluco no Pedaço/NBC/Divulgação

Quando Will Smith foi convidado para fazer Um Maluco no Pedaço, o astro estava falido. Smith teve um problema com impostos e isso fez com que parte do seu salário por três temporadas fosse para o governo.

Tudo mudou após o seriado, mas Smith teve várias dificuldades: a primeira é que ele não sabia atuar. Ele decorava seus roteiros e, em alguns momentos da primeira temporada, é possível vê-lo murmurando falas enquanto outros atores estão em cena. Outra curiosidade é que Will Smith pôde escolher seu nome na série e escolheu exatamente Will, com medo de ficar conhecido por outro nome caso a produção fizesse muito sucesso.

Epísódio 18 da terceira temporada

Imagem de Um Maluco no Pedaço
Um Maluco no Pedaço/NBC/Divulgação

"The Alma Matter" mostra Carlton recebendo a visita de seu anjo da guarda, Tom Jones. É o primeiro episódio a dar mais profundidade ao Carlton, mostrando como ele lida com o "fracasso" após não passar em Princeton, mesma faculdade do Tio Phil.

Alfonso Ribeiro era treinado em dança e fez uma combinação inusitada para criar a "dancinha do Carlton": a dança de Courtney Cox em "Dance in the Dark", clipe do Bruce Springsteen, com uma dança que Eddie Murphy fazia. 

Episódio 24 da quarta temporada

Imagem de Um Maluco no Pedaço
Um Maluco no Pedaço/NBC/Divulgação

Considerado um dos capítulos mais emocionantes da série, "Papa's Got a Brand New Excuse" mostra Will reencontrando seu pai. Em um trecho emocionante, o protagonista explode ao ser mais uma vez abandonado pelo pai e é consolado pelo Tio Phil.

Segundo Smith, o já falecido astro James Avery, intérprete do tio, salvou a cena várias vezes: "Estava com dificuldade durante a cena e estávamos nesse momento juntos e estou errando as falas, pois eu queria muito que desse certo, e ele olha pra mim e diz: ‘olha pra mim. Relaxa, já está aí dentro. Me use. Não atue para os outros. Olhe pra mim’. Aí faço a cena, ele me abraça e diz: ‘isso é atuação’".