O ator Lenny von Dohlen, conhecido dos fãs de Twin Peaks por seu trabalho como o agorafóbico Harold Smith, morreu na última terça-feira (5) aos 63 anos. A notícia foi confirmada à Variety pelo agente de Dohlen, sem citar a causa da morte.
A irmã do ator, Catherine Van Dohlen, postou uma homenagem no Facebook: "O mundo perdeu um homem magnífico. Meu irmão Len era passional sobre todas as coisas e pessoas. Ele estava sempre liderando, fosse uma conversa interessante, uma criação artística ou uma viagem a novos lugares. Ele amava rir. Sua jornada espiritual continua, e nós continuaremos a viver plenamente em sua memória".
Na 2ª temporada de Twin Peaks e no filme derivado, Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992), von Dohlen apareceu como o sensível Harold, a quem Laura (Sheryl Lee) confia o seu diário logo antes de morrer. O personagem acaba cometendo suicídio após Donna (Moira Kelly) tentar roubar o livro.
Fora do universo Peaks, Lenny von Dohlen também ficou marcado como Burton Jennigan, um dos vilões de Esqueceram de Mim 3 (1997). Também apareceu em Amores Eletrônicos (1984), Jennifer 8 - A Próxima Vítima (1992), Pedágio da Morte (1994) e Vagina Dentada (2007).
O ator deixa o seu namorado de anos, o dramaturgo James Still, e uma filha chamada Hazel.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.