Séries e TV

Artigo

Lembra desse? The Flash - guia de episódios

Lembra desse? The Flash - guia de episódios

Thiago Dinobot
14.03.2001, às 00:00
Atualizada em 21.09.2014, às 13:11
Atualizada em 21.09.2014, às 13:11

Leia aqui: Lembra Desse&qt;& The Flash

The Flash (episódio piloto de 2 horas)

Um ex-policial chamado Pike lidera uma gangue de motoqueiros que aterroriza Central City. Barry Allen analiza em seu laboratório as pistas, enquanto seu irmão mais velho, Jay, chefe da força anti-terrorismo da cidade, continua procurando a gangue e tentando prendê-los. É então que Barry é atingido por um raio e aremessado sobre uma estante de produtos químicos. O resultado disso é que ele ganha o poder de supervelocidade. Barry vai aos Laboratórios Star para entender seus poderes e conhece a cientista Tina McGee. Jay é assassinado pela Gangue de Pike e Barry adota o uniforme e o nome de Flash para fazer justiça. Curiosidade: o nome do irmão de Barry na série, Jay, é uma referência direta a Jay Garrick, o primeiro Flash.

Uma Amizade Antiga (Out of Control)

Um antigo namorado de Tina, o Dr. Carl Tanner chega à cidade. Ao mesmo tempo, mendigos começam a desaparecer das ruas e as evidências apontam para o recém-chegado doutor. Na verdade, ele está na cidade em busca das anotações do falecido marido de Tina, que conteriam uma fórmula capaz de tornar uma pessoa fisicamente perfeita. Mas a fórmula está errada e o Dr. Tanner se transforma num monstro e é dever do Flash detê-lo. Curiosidade: o monstro em que o Dr. Carl Tanner se transforma é o primeiro que pode ser considerado supervilão na série, que tem apenas 8 vilões em 22 capítulos.

A Máscara de Rasputin (Honor Among Thieves)

Um quarteto começa a realizar uma série de roubos em Central City e deixa a polícia desorientada. O Flash investiga os casos e prende 3 dos 4 criminosos, mas descobre que os furtos são só uma distração. O alvo real é a Máscara de Rasputin, exposta no museu da cidade. O problema é que a assistente do curador do museu, Celia, é cúmplice do assalto.

De Olho nos Detetives (Watching the Detectives)

Contratada pelo vereador Arthur Simonson, a detetive particular Megan Lockheart começa a investigar a identidade secreta do Flash e descobre que ele é Barry Allen. O vereador se usa dessa informação para chantagear Barry, que consegue expôr as ligações do vereador com o submundo. Simonson morre num atentado e a detetive Lockheart destrói as provas da identidade do Flash, aparentemente por estar apaixonada por ele. Curiosidade: Segundo o produtor Danny Bilson, esse foi o episódio mais caro da série (US$ 2,5 milhões contra uma média de US$ 1,6 milhões dos demais), por causa do excesso de explosões, incêndios e cenas externas.

O Pecado do Pai (Sins of the Father)

Johnny Hix, um bandido condenado, foge da prisão em busca de vingança contra os policiais que o prenderam, entre eles o aposentado Henry Allen (pai advinhem quem&qt;&). Ajudado por Barry, o filho com quem ele não se dá muito bem, Henry acaba aprendendo o quanto os métodos científicos são eficientes. No final, Barry salva a vida do papi e captura Hix.

Visão Dupla (Double Vision)

Um grupo de traficantes decide sequestrar a filha de uma testemunha que vai depor contra eles. O Flash tenta impedí-los, mas os traficantes tem a ajuda de Trachmann, que usa circuitos microscópicos para controlar o sistema nervoso das pessoas. O Flash é dominado e permite que eles saiam com a vítima. No dia de ação de graças, a testemunha é alvo da própria filha, dominada por Trachmann. Tina descobre como interferir nos circuitos e mais uma vez o dia foi salvo, graças às meninas sup... ops, engano... Graças ao Flash.

Brincadeira de Criança (Childs Play)

Um jornalista é assassinado por tentar publicar uma matéria sobre o Paraíso Azul, a última palavra em drogas. Antes de sua morte, um órfão, Terry, havia roubado a bolsa do jornalista com as anotações. Barry as encontra e dá abrigo ao menino, enquanto investiga o caso, que aponta para Lasko, um anarquista dos anos 60. Terry propõe a Lasko a venda das informações da bolsa por 1 milhão de dólares, mas é passado pra trás e quase assassinado. Lesko é derrotado e Terry e sua irmã caçula (sustentada pelos os roubos) são adotados pela viúva do jornalista. Curiosidades: a primeira escolha para o papel de Lasko era, acreditem se quiserem, Alice Cooper, que recusou. Além disso, nesse episódio, o Flash cria o seu famoso truque de vibrar as próprias molécuas até conseguir atravessar matéria sólida.

O Manto da Morte (Shroud of Death)

Uma figura vestida de negro começa a assassinar policiais e até um juiz. Porém, o tenente Garfield não permite que Barry e Julio investiguem o caso. Como Flash, Barry descobre que a assassina é Angel, filha de um revolucionário chamado Zacharias, e que todos os mortos estavam envolvidos na captura e condenação dele, há alguns anos. E a próxima vítima é o próprio tenente Garfield.

Fantasma no Vídeo (Ghost in the Machine)

Nos anos 50, o defensor de Central City chamava-se Sombra (Nightshade), desaparecido logo depois de salvar a cidade de um gênio tecnológico chamado Fantasma. Dado como morto, ele sobreviveu em animação criogênica até os dias de hoje. Se reunindo à sua antiga gangue, ele planeja tomar a cidade toda como refém, como já tinha feito antes. Isso força o Dr. Desmond Powell a retomar sua antiga identidade como o Sombra, ajudado pelo Flash. Depois disso, o Dr. Powell dá dicas para o Flash sobre como ser um super-herói. Curiosidade: o ator que fez o papel do Fantasma atende pelo sugestivo nome de Anthony Starke (não, eu NÃO ESTOU INVENTANDO ISSO!!)

Visão Invisível (Sight Unseen)

Cientistas dos Laboratórios Star estão sendo perseguidos por um ser invisível, que prende Tina e uma superior no laboratório e as expõem a um gás venenoso. Barry começa a caçar o criminoso invisível, mas um agente federal, Quinn tenta impedí-lo de todas as maneiras, pouco se importando com as vítimas. Descobre-se que o vilão é Gideon, um expecialista em armas químicas, que trabalho para Quinn desenvolvendo armas para uma guerra biológica. Regenerado, Gideon tentava impedir a qualquer preço que os Laboratórios Star criassem tais armas. O Flash também descobre que Quinn vendia armas biológicas para criminosos, o que causou a revolta de Gideon. Os agentes químicos injetados no corpo do Flash criam os anticorpos necessários para ele salvar Tina. Gideon é preso e Quinn afastado para ser investigado.

Correndo Contra o Relógio (Beat the Clock)

Um astro do jazz, Wayne Cotrell, é condenado à morte por ter assassinado a esposa, Linda, mas um amigo de Julio telefona, dizendo ter provas de que ele é inocente. Barry tem até a meia-noite para conseguir essas evidências. Ele descobre que a esposa de Wayne está viva e foi drogada pelo irmão dele, Elliot. Depois de derrotar um capanga de Elliot, o Flash salva Linda e consegue provar a inocência de Wayne.

Tina, é você mesmo&qt;& (Tina, is That You&qt;&)

Sofrendo com pesadelos constantes, Barry procura por Tina, que tenta ajudá-lo com um dispositivo experimental. O tal dispositivo dá errado (claro...) e a personalidade de Tina é alterada, se tornando cruel e impiedosa. Sem saber disso, Barry procura uma gangue só de mulheres, a Rosa Negra, mas Tina assume a liderança da gangue, prepara uma armadilha para o Flash, criando uma fórmula que elimina sua supervelocidade. No fim, ele a leva para os Laboratórios Star, onde consegue fazê-la voltar ao normal (óbvio...)

O Prestidigitador (The Trickster)

Um psicopata, James Jesse, se apaixona pela detetive Megan Lockheart, e jura que entregará a cabeça do Flash como prova de amor. Assumindo a identidade de Trickster, ele começa a aterrorizar Central City. Depois de inúmeros confrontos, eles têm uma batalha final no baile à fantasia da polícia. O Flash consegue deter o criminoso e Megan sai de Central City. Curiosidade: O Trickster foi o primeiro supervilão da HQ a ser adaptado para a série de TV, e foi interpretado por Mark Hamill, também conhecido em algumas galáxias distantes como Luke Skywalker.

Seja meu Bebê (Be My Baby)

Uma filha de ganhadores do Premio Nobel é seduzida por um gênio do crime, Phillip Moses, e tem uma filha com ele, Lily. Quando descobre a verdade sobre Moses, ela foge para Central City e acaba conhecendo Barry. A garota é sequestrada durante uma luta entre Flash e os capangas de Moses. Ela foge, mas Lily fica com o pai, que se esconde num aeroporto abandonado, onde é derrotado pelo Flash.

Avanço Acelerado (Fast Foward)

Quando Pike, o assassino de Jay Allen, é libertado, ele consegue um míssil e ameaça Central City, exigindo a presença do Flash. Quando o herói chega, o míssil é disparado contra ele, que é lançado 10 anos no futuro. Nesse futuro, Pike é prefeito na cidade, Flash é procurado e todas as pesquisas científicas são proibidas. Então Barry é obrigado a buscar ajuda de todos os seus antigos amigos (que já sabem de sua identidade secreta) para voltar ao presente e corrigir tudo. Curiosidade: esse é um dos poucos episódios de uma série de super-heróis a tratar das realidades alternativas, tema comum nas HQs...

Sombra Mortal (Deadly Nightshade)

Na década de 50, o Sombra derrotou o rei do crime Derek Bohannon. Seu filho, Curtis, usou sua fortuna para redimir o pai e fazer o bem em Central City. Mas ele também decidiu usar a identidade de Sombra e começa a caçar criminosos, matando-os, o que faz com que todos pensem que o Flash enlouqueceu. Assim que o Sombra assassino aparece, o Dr. Desmond Powell decide retomar a antiga identidade e limpar seu nome. Enquanto caçava Curtis com a ajuda do Flash, o tenente Garfield descobre o segredo do Dr. Powell e o prende, obrigando Curtis a libertar o verdadeiro Sombra. No QG do Sombra verdadeiro, o Flash derrota o vilão e redime o velho herói da cidade. Curiosidade: apesar da qualidade, esse episódio recebeu algumas críticas por ser centrado no Sombra, sendo o Flash quase um coajuvante.

Capitão Frio (Capitain Cold)

O chefão do crime Jimmy Swain contrata o mercenário Capitão Frio pra matar todos os principais chefões de Central City, para ele poder controlar sozinho o submundo. Depois da missão cumprida, ele manda o Capitão matar o Flash. Enquanto isso, a polícia investiga estranhos casos de congelamento em pleno verão (quem será o culpado&qt;& hehehe...). O Capitão falha ao tentar matar o Flash, tornando a tarefa uma questão de honra para ele. Pego em uma armadilha, o herói é congelado, mas Tina consegue ressucitá-lo. O Flash se equipa com um gerador experimental de calor e parte para lutar contra o Capitão, que é congelado pela própria arma!! Curiosidade: o Capitão Frio foi o 2º e último vilão tirado dos quadrinhos para a série do Flash, e, como o Trickster, teve sua origem alterada.

Truques Gêmeos (Twin Streaks)

O Dr. Jason Brassell consegue uma amostra de sangue do Flash, e com ela cria um clone, que chama de Pollux. O clone foge, conhece Barry e Tina e descobre a chance de ter uma vida normal, tomando o lugar de Barry. Enquanto isso, o verdadeiro Barry tenta resolver o caso sem revelar sua identidade secreta. O Dr. Brassell vai ao apartamento de Barry para matá-lo, mas Pollux se joga no caminho da bala, morrendo para salvar o herói.

Feito com Espelhos (Done With Mirrors)

San e Stacia, especialistas em roubar equipamentos tecnológicos avançados, conseguem uma minibateria nos Laboratórios Star da Costa Oeste. Mas Stacia engana o companheiro e foge para Central City em busca de um comprador. Como ex-colega de escola de Barry, ela procura por sua ajuda e esconde a bateria na casa dele. Ao mesmo tempo, Tina está ocupada revendo a mãe, com quem ela não se dá bem. San rouba um poderoso cristal dos Laboratórios Star e o Flash parte para investigar. San consegue capturar Stacia e fazê-la confessar. O Flash parte em sua captura e recupera tanto o cristal quanto a bateria e a mãe de Tina, que havia sido seqüestrada.

Boa Noite, Central City (Good Night, Central City)

Harry, um ladrãozinho barato, aparece morto e é levado ao necrotério, onde Barry examina o corpo e percebe um clip plástico na orelha dele. Mais tarde, um homem chamado Roger Braintree entra no neccrotério, retira o clip e Harry revive. Roger é um inventor fracassado, cuja única criação funcional é o dispositivo indutor de sono. Com ele, Harry pretende assaltar a cidade inteira. Ao mesmo tempo, Barry é pego de bode espiatório pela corregedoria por ter sido o último a ver o corpo de Harry. Quando o Flash tenta intervir no assalto de Harry e Roger, é pego pelo dispositivo e a dupla foge. Roger é morto numa discução, e Barry leva a culpa devido à pressão da corregedoria. Enquanto isso, Tina cria um dispositivo capaz de neutralizar o clip. Barry foge da cadeia e, usando o dispositivo de Tina, rende os criminosos.

Alfa (Alpha)

Uma agência do governo constrói andróides assassinos, mas um deles, Alfa, resiste à programação. Alfa foge para Central City em busca de Tina, uma das projetistas dos modelos originais. Tina e Barry a protegem enquanto ela é caçada pelo governo, que coloca em seu encalço Omega, um andróide gigantesco e completamente fiel à programação. O Flash destrói Omega, o que obriga o criador de Alfa a emitir um sinal, que ativaria os dispositivos de auto-destruição. Flash a leva para fora do alcance do sinal e lhe dá algum dinheiro para que ela comece uma nova vida em Nova York.

O Julgamento do Mágico (Trial of the Trickster)

Durante o julgamento do Trickster, Central City o trata como um superstar, o que faz com que Barry se sinta traído pela cidade. Ajudado por Zoey, dona de uma loja de brinquedos apaixonada por ele, Trickster é absolvido e recomeça sua carreira criminosa. O Flash vai em seu encalço, mas é pego em uma armadilha. Devido a isso, a detetive Lockheart volta à cidade e, junto com Tina, começa a procurar por Barry. O Trickster faz uma lavagem cerebral em Barry, que vira seu capanga, e ambos atacam todos que tentaram condená-lo. Megan e Tina conseguem localizar o Flash e as vítimas capturadas e Tina consegue libertar o herói do transe. No final, Zoey é internada num hospício, Megan volta para San Francisco e Trickster é novamente preso e, dessa vez, condenado.

Leia aqui: Lembra Desse&qt;& The Flash

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.