Séries e TV

Notícia

Legion | Bryan Singer deixa o cargo de produtor executivo após ser acusado de estupro

Série de TV dos X-Men no FX continuará sem o cineasta

Arthur Eloi
05.01.2018
18h51
Atualizada em
06.01.2018
20h05
Atualizada em 06.01.2018 às 20h05

O cineasta Bryan Singer deixou o cargo de produtor executivo de Legion, série de TV dos X-Men, após ter sido acusado de estuprar um adolescente de 17 anos. A informação é da Variety.

[Variety] VIANNEY LE CAER/INVISION/AP/REX/

[Variety] VIANNEY LE CAER/INVISION/AP/REX/

Noah Hawley, o showrunner do seriado, falou sobre a saída: "Eu não sei de mais nada a não ser que ele me pediu para tirar seu nome do programa. Não sei nenhum dos motivos pelos quais ele me pediu para fazer isso", disse durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos [via Entertainment Weekly].

O caso teria ocorrido em 2003, quando Cesar Sanchez-Guzman diz ter sido forçado a fazer sexo oral no diretor. Segundo o processo, aberto na cidade de  Seattle, Singer também teria feito sexo oral e anal à força no garoto. Depois do ocorrido, Singer teria dito que era produtor e poderia ajudá-lo na sua carreira como ator se ele não revelasse nada sobre o ocorrido. 

O processo foi revelado dias depois da demissão de Singer de Bohemian Rhapsody, a cinebiografia da banda Queen. O diretor alegou que o afastamento foi em decorrência de problemas familiares - leia mais. Esse não é a primeira acusação de estupro/assédio envolvendo Singer e recentemente estudantes de uma escola de cinema da Califórnia entraram com uma petição para retirar o nome do cineasta da instituição - leia mais

Além disso, Singer pode ser demitido de The Gifted, outra série de TV dos X-Men onde também atua como produtor executivo. Para Hawley, são situações diferentes: "Para nós é diferente de The Gifted, onde ele dirigiu o piloto e estava mais envolvido. [Em Legion] Era apenas o seu nome no programa. Eu literalmente não falo com ele desde que gravamos o piloto, ou seja já faz uns anos. Há sempre programas onde você tem nome de produtores nele mesmo que você nunca tenha conhecido a pessoa."

O substituto para Legion ainda não foi revelado. A segunda temporada da série de TV é prevista para abril desse ano.