Na CCXP, Leah Jeffries ganha reconhecimento que sempre mereceu por Percy Jackson
Atriz foi vítima de ataques racistas durante a divulgação do elenco da série
Créditos da imagem: Leah Jeffries (Gustavo Trotta/Omelete)
Percy Jackson e os Olimpianos é uma franquia com muitas camadas, mas tem algo em comum em todas elas: a diversidade. Seja racial, social ou de gênero, os personagens sempre são desenvolvidos para além de suas naturezas. Ainda assim, uma pequena parcela de autodeclarados fãs parece não ter aprendido nada com isso — pelo contrário. Em vez de promover e celebrar a obra que dizem tanto amar, se apegam a preconceitos para destilar ódio contra quem tenta fazer acontecer.
Durante a divulgação do elenco principal da produção, o nome de Leah Jeffries foi revelado para ser a nova Annabeth Chase, a meio-sangue filha de Athena. Porém, nem o já recheado currículo da atriz mirim foi o bastante para sua contratação ser aceita. Leah, que tinha apenas 12 anos à época, sofreu diversos ataques racistas nas redes sociais, enquanto o autor da obra original, Rick Riordan, e a atriz Alexandra Daddario - a Sabidinha dos filmes da Fox, iniciaram campanhas de apoio à jovem. Isso deixou o entorno da série com um clima mais pesado e sem sabor. Felizmente, os fãs de verdade se mobilizaram para fazer dar certo.
@pjoforeva she’s getting the love she deserves!🇧🇷#leahsavajeffries | #ccxp | #percyjacksonandtheolympians | #goviral #pjoforeva the princess@Sava’Je ♬ original sound - ⋆˚🌊𖦹🔱⊹.
Isso se refletiu durante a CCXP25, onde o elenco participou da programação em sua primeira passagem no Brasil. Os palcos Thunder by Claro TV+ e Omelete by BB serviram como a fogueira do Acampamento Meio-Sangue, com o calor humano da plateia fazendo os painéis ferverem. Entre os destaques, vimos o elenco e produtores reagirem ao amor que os fãs brasileiros têm pela série e, especialmente, por Leah.
Após tantos ataques e injustiças, a jovem atriz teve seu brilhante trabalho reconhecido, recebendo os gritos mais emocionados da noite. Ela, que aprendeu a falar “Sabidinha”, graças a apresentadora Giovanna Pagano, do Omelete, durante a San Diego Comic-Con, gravou a palavra e repetiu perfeitamente durante sua participação no painel da série. A plateia do Palco Omelete foi ao delírio e gritou tanto que deixou a nossa filha de Athenas sem reação.
Esse reconhecimento mostra que sempre há espaço para crescer e fazer das coisas que se amam ainda mais especiais. A passagem do elenco de Percy Jackson e os Olimpianos pelo Brasil não somente consolidou o fandom brasileiro como o mais amável, mas também mostrou para o elenco e produtores que há muito fôlego para a série continuar.
Tudo sobre a segunda temporada de Percy Jackson
Os novos episódios vão adaptar o segundo livro de Rick Riordan, intitulado Percy Jackson e o Mar de Monstros. Na trama, Percy (Walker Scobbell) retorna ao Acampamento Meio-Sangue um ano depois dos eventos da primeira temporada, quando descobre que seu melhor amigo Grover (Aryan Simhadri) está desaparecido. Sua nova missão, então, é ir até o Mar de Monstros para recuperar o mítico Velocino de Ouro.
Entre as adições ao elenco da nova temporada, destaque para Daniel Diemer (Você Nem Imagina) como Tyson, um meio-irmão ciclope que Percy encontra em sua aventura; Tamara Smart (Resident Evil: A Série) como Thalia, uma poderosa e rebelde filha de Zeus; Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday) como a deusa da sabedoria, Atena; o trio Sandra Bernhhard (O Rei da Comédia), Kristen Schaal (What We Do in the Shadows) e Margaret Cho (A Outra Face) como as Gréias; e Courtney B. Vance (American Crime Story) como Zeus, substituindo o falecido Lance Reddick, que interpretou o personagem no primeiro ano.
A segunda temporada da série está sendo lançada semanalmente no Disney+. O primeiro ano está disponível no Disney+.