Chris Meloni como Elliot Stabler em Law & Order: SVU

Créditos da imagem: Law & Order: SVU/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Abertura do 22º ano de Law & Order: SVU terá volta do detetive Elliot Stabler

Personagem dará as caras no programa antes de seguir para o seu derivado

Arthur Eloi
03.05.2020
18h42

Pouco após ter um derivado anunciado, o detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) retornará para Law & Order: Special Victims Unit. A informação foi revelada pelo showrunner Warren Leight durante o podcast de bastidores da série [via Buzzfeed].

Especificamente, Leight confirmou que Stabler estará no episódio de abertura da 22ª temporada, mas não citou nada sobre o restante dos capítulos. Isso pode indicar que o episódio servirá como backdoor pilot para o novo programa, ou seja, introduzirá os conflitos e tramas da série derivada na produção original como forma de pontapé inicial. A 22ª temporada de Law & Order: SVU chega ainda em 2020, sem data até o momento.

Ainda não há título revelado para o novo programa, mas a trama acompanhará uma unidade de combate ao crime organizado na polícia de Nova York, liderada por Stabler (Meloni). É esperado que Matt Olmstead, showrunner de Chicago P.D. - outra série do criador Dick Wolf -, seja contratado para o posto de produtor-principal e roteirista. Como o derivado será ambientado em Nova York, isso também permitirá crossovers com Law & Order: SVU, série que originou Stabler.

Elliot Stabler foi coprotagonista de 12 temporadas de SVU, e Meloni chegou a ser indicado ao prêmio de Melhor Ator Em Drama no Emmy de 2006. Sua saída, na 12ª temporada da série, foi justificada com o personagem se aposentando.

Não há previsão de estreia para a nova série derivada de Law & Order.