Law & Order | Crossover com Law & Order: SVU ganha clipe, assista
Encontro entre as duas séries vai ao ar na noite de hoje pela TV americana
Créditos da imagem: Divulgação
O novo crossover entre a série-matriz Law & Order e seu spin-off Law & Order: Special Victims Unit acaba de ganhar uma prévia inédita em vídeo. Assista a seguir.
O especial de duas horas com o encontro entre as duas séries vai ao ar nesta noite na televisão norte-americana, pelo canal NBC, marcando a estreia das novas temporadas de ambas atrações.
Watch a clip from tonight's special LAW & ORDER/SVU crossover event. Tune in at 8:00 pm ET/PT on @nbc (streaming next day on Peacock)! pic.twitter.com/ilIkRdu7F3
— Deadline (@DEADLINE) January 8, 2026
O primeiro episódio, que leva o título de "Snowflakes", segue a tenente Jessica Brady (Maura Tierney) testemunhando um crime e subsequentemente se aliando à unidade de vítimas especiais (SVU) da capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) para encontrar uma mulher desaparecida.
A sinopse promete uma "descoberta explosiva" que coloca ambas as equipes em perigo. A segunda hora, "Purity", mostra a caça a um suspeito de assassinato que revela implicações legais e éticas complexas, enquanto os promotores Carisi e Price precisam lidar com as consequências das táticas de interrogatório de Brady no tribunal.
O showrunner Rick Eid confirmou que o crossover terá um ritmo mais acelerado e mais sequências de ação do que um episódio comum, característica que considera essencial para um evento do tipo. "Quando você tenta fazer essas coisas de duas horas, no estilo filme, precisa de uma certa dose de energia, ação e 'evento' para funcionar. Tentamos fazer desses crossovers eventos", explicou.
Um dos conflitos centrais será gerado pelos métodos de Brady. "Ela está um pouco mais agressiva do que costuma ser em certas técnicas de interrogatório", adiantou Eid, destacando que isso criará um dilema legal. "As provas obtidas por meio dessas técnicas são admissíveis?"
O showrunner lembrou que o promotor Price tem um histórico de conflito com a abordagem de Brady, priorizando sempre a letra da lei.