Séries e TV

Artigo

Latitudes | Conheça o projeto transmídia estrelado por Alice Braga e Daniel de Oliveira

Em diferentes formatos, história será contada no YouTube, TNT e nos cinemas

Aline Diniz
29.08.2013
16h25
Atualizada em
21.09.2014
15h05
Atualizada em 21.09.2014 às 15h05

A Internet abriu inúmeras possibilidades para que o universo do entretenimento se diversificasse, deixando as plataformas tradicionais para abrir caminho a um novo formato de transmissão. Com essa mentalidade de inovação foi criado Latitudes, projeto transmídia que visa explorar não só o cinema e a TV, mas também esse novo universo online.

Latitudes 04

A proposta é simples: uma mesma narrativa apresentada de maneiras diversas em diferentes veículos. Estrelada por Alice Braga e Daniel de Oliveira (400 Contra 1, Jean Charles), a trama de Latitudes narra os encontros e separações de um casal sem raízes, que se encontra em hotéis de alto padrão, estações de trem e aeroportos na América Latina, Europa e Ásia.

Para que Latitudes fosse realizada, no entanto, foi necessário o apoio e financiamento de grandes marcas. Inicialmente, o projeto idealizado por Felipe Braga contou muito com a ajuda de Alice, que disse em coletiva à imprensa que foi a inúmeras reuniões com a P&G, uma das principais apoiadoras.

Os oito episódios de Latitudes viajam a oito destinos e mostram como uma relação pode, sim, ser afetada pelo ambiente em que se encontra. Ao propor que Olívia (Alice) e José (Oliveira), respectivamente uma editora de moda e um fotógrafo, têm apenas relações efêmeras com todos ao seu redor, a ideia é mantê-los juntos em diferentes locações e situações, testando o relacionamento que desenvolveram ao longo dos oito encontros.

Latitudes 08

Apesar de se apoiar em uma mesma trama, o projeto sofre inúmeras alterações entre seus três principais veículos. No YouTube serão oito episódios com por volta de 12 minutos cada, para a TNT, o formato se mescla com os bastidores, expandindo a duração para 20 minutos. Segundo Felipe, o formato do cinema ainda não foi definido, mas serão feitos ajustes de trilha sonora, corte de cenas, entre outras alterações gerais que não caberiam no formato da TV ou Internet.

O episódio de estreia Latitudes, que mostra o primeiro encontro de Olivia e José em Paris, já está disponível no YouTube. Novos capítulos são divulgados às quartas-feiras. Na TNT, a série será exibida a partir de 2 de setembro, às 22h. Assista ao trailer abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.