O cineasta indicado ao Oscar e vencedor da Palma de Ouro de Cannes Lars Von Trier foi diagnosticado com Mal de Parkinson. Quem revelou o fato foi a produtora de longa data do artista Louise Vesth, em nota revelada nesta segunda-feira (via Deadline).
"Em concordância com Lars von Trier, queremos informar que ele foi diagnosticado com o Mal de Parkinson antes das férias de verão", afirma o documento. O comunicado ainda garante que o cineasta segue trabalhando em sua nova série de TV, The Kingdom Exodus, terceira e última parte do reboot do seu seriado cult dos anos 1990 The Kingdom, que tem estreia prevista para o fiim de agosto, em Veneza.
Trier é o cineasta dinamarquês contemporâneo mais badalado e controvérsio. Ele foi figura cativa em Canne por quase 40 anos, exibindo nove filmes entre 1984 e 2011. Nesse ano, enquanto promovia Melancolia, ele afirmou ser "um nazista" e disse entender Hitler. As declarações renderam a ele um banimento de quase dez anos do festival. Seu retorno aconteceu em 2018, mas fora da competição.
The Kingdom se passava na ala de neurocirurgia de um hospital em Copenhague, onde pacientes e funcionários passavam por situações sinistras e sobrenaturais. Ele terminou com várias questões não respondidas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários