A nova série do DC Studios, Lanternas, que colocará a Tropa dos Lanternas Verdes no novo universo cinematográfico da DC, definiu a atriz que viverá Bernadette, mãe de John Stewart (Aaron Pierre). A personagem será vivida por Nicole Ari Parker, que já trabalhou em produções como Duelo de Titãs e And Just Like That....
De acordo com a Variety, A descrição oficial da personagem diz: "Formidável e tenaz, Bernadette se recusa a desistir, não importa quão intransponíveis sejam as probabilidades. Em seu âmago, ela é uma mãe ferozmente protetora que trabalhou a vida inteira para garantir que ela e sua família não fossem preteridas."
- Lanternas Verdes, nova série da DC, ganha primeira imagem oficial
- Lanternas Verdes | James Gunn revela previsão de estreia da série
A série, chamada somente de Lanters em inglês, mostrará um jovem John Stewart (Adam Pierre) e um já veterano Hal Jordan (Kyle Chandler), envolvidos em um mistério obscuro e terrestre enquanto investigam um assassinato no coração dos Estados Unidos. É especulado que o assassinato em questão será de um membro da tropa Lanterna Verde, uma espécie de força policial da Galáxia, e é assim que Stewart ganhará o anel que dá aos membros do grupo o poder se criar objetos feitos de luz verde.
Com oito episódios confirmados, a série dos Lanternas Verdes será comandada por Damon Lindelof (Lost e Watchmen), Chris Mundy (Ozark) e Tom King, roteirista de quadrinhos da DC, que escreveram juntos a história. Outros nomes atrelados ao projeto são os de Justin H. Britt-Gibson, conhecido por escrever a série Counterpart, Breannah Gibson, creditada no time de roteiro de Pinguim, além de Vanessa Baden Kelly, que trabalhou na série A Vida Sexual das Universitárias, da Max.
O elenco da série também conta com Kelly Macdonald (Boardwalk Empire) e Ulrich Thomsen como o vilão Sinestro. A série dos Lanternas Verdes ainda não tem data de estreia confirmada, mas chega à HBO e Max no meio de 2026. Ela será a primeira série live-action inédita do novo DC Studios chefiado por James Gunn e Peter Safran, e se passa no DCU, universo compartilhado do estúdio que conta também os filmes de Superman e Supergirl.