La Casa de Papel

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

La Casa de Papel | Tudo o que sabemos sobre a Parte 5

Último ano da série chega em setembro à Netflix

Nico Garófalo
01.09.2021
17h25

Grande fenômeno mundial da Netflix, La Casa de Papel entrou em contagem regressiva para a chegada de sua quinta e última parte. Sucesso no mundo inteiro, a série espanhola retorna já em setembro, quando o primeiro volume de novos episódios chegar ao streaming.

Com o Professor e sua gangue prestes a retornar às nossas casas, listamos o que já sabemos sobre os capítulos finais da série, das datas de estreia a quem retorna para se despedir dos fãs - confira:

Quando lança a 5ª temporada de La Casa de Papel?

Cena da Parte 5 de La Casa de Papel
Netflix/Reprodução

A Parte 5 de La Casa de Papel será dividida em dois volumes: o primeiro chega em 3 de setembro, já o segundo estreia em 3 de dezembro, marcando o fim da trajetória da gangue na Netflix.

Quantos episódios terá a Parte 5 de La Casa de Papel?

Cartaz de La Casa de Papel
Netflix/Divulgação

A primeira parte, em setembro, terá 5 episódios: eles são, na ordem do primeiro ao final, "Fim da Estrada""Você Acredita em Reencarnação?", "Bem-Vindos ao Show da Vida""Seu Lugar no Céu""Muitas Vidas Para Viver"

A Parte 5, no total, terá 10 episódios. Os 5 restantes serão lançados em dezembro.  

Qual é a trama da Parte 5 de La Casa de Papel?

A quinta parte partirá do mesmo ponto que encerrou a Parte 4 e mostrará o grupo de ladrões presos no Banco Nacional da Espanha, encurralados após resgatar Lisboa (Itziar Ituño), enquanto o Professor (Álvaro Morte) é preso pela inspetora Sierra (Najwa Nimri). Como se isso não bastasse, o exército se envolve no caso e ameaça transformar o roubo em uma batalha gigantesca.

O trailer da Parte 5 já revelou algumas cenas e preparou os fãs para os momentos de tensão que esperam os esperam nesta despedida. Os novos episódios inclusive já receberam diversas imagens, que você pode conferir aqui, aqui e aqui.

 

Quem volta para a 5ª temporada de La Casa de Papel?

Cena da Parte 5 de La Casa de Papel
Netflix/Divulgação

Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Itziar Ituño (Lisboa), Esther Acebo (Estocolmo), Darko Peric (Helsinki), Najwa Nimri (inspetora Sierra) e Enrique Arce (Arturo) têm seus retornos confirmados. E, embora Nairobi não tenha sobrevivido aos eventos da temporada anterior, sempre há a esperança de ver Alba Flores aparecer de alguma forma, nem que seja em flashbacks ou algo do gênero. Afinal, se Berlim (Pedro Alonso), Moscou (Paco Tous) e Oslo (Roberto García Ruiz) voltaram depois de encerrar seus respectivos arcos, porque não podemos sonhar com o retorno da nossa ladra favorita?

Qual é o futuro de La Casa de Papel?

La Casa de Papel
Netflix/Divulgação

Embora a série principal esteja chegando ao fim, Álex Pina, criador de La Casa de Papel, afirmou à Oprah Magazine que existe a possibilidade de alguns personagens retornarem em derivados, inclusive com gêneros diferentes da produção principal. “Acho que Arthurito poderia voltar em uma comédia de humor ácido”, considerou o roteirista. “De Nairobi ao Professor, adoraria escrever derivados para todos”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.