Kristen Stewart será primeira astronauta mulher a viajar para o espaço em série

Séries e TV

Notícia

Kristen Stewart será primeira astronauta mulher a viajar para o espaço em série

Projeto marca a estreia da atriz em produção para a TV

Omelete
2 min de leitura
07.06.2024, às 16H33.

Kristen Stewart emplacou o seu primeiro papel como protagonista de uma série de TV. A atriz da franquia Crepúsculo vai estrelar The Challenger, minissérie que contará a história da astronauta norte-americana Sally Ride (via Deadline).

Ride foi uma astronauta e física que se tornou a primeira mulher norte-americana a viajar para o espaço. Ela fez isso como parte de uma equipe de astronautas de um ônibus espacial da NASA em 1978, o primeiro grupo a ser diversificado e não formado apenas por homens brancos.

Maggie Cohn atuará como roteirista e showrunner, e seus créditos incluem títulos American Crime Story, The Staircase e Narcos: Mexico. Ainda segundo a publicação, o Prime Video está em negociações finais para adquirir os direitos do projeto.

A série é baseada em The New Guys, livro escrito por Meredith E. Bagby. Além de atuar, Stewart também vai produzir a minissérie. Mais nomes do elenco devem ser revelados em breve.

No livro, Bagby conta a história de um grupo que foi chamado por seus antecessores de Os Malditos Novos Recrutas, enquanto a NASA buscava diversificar seus pilotos e tripulação para o programa do ônibus espacial. Ride foi a primeira mulher e membro da comunidade LGBTQ+ a voar para o espaço. Também nesse programa estavam os primeiros astronautas negros e asiático-americanos, além de um casal. Eles passaram em todos os testes rigorosos para se tornarem os melhores da classe e, segundo a descrição oficial, "egos, ambição e romance fizeram parte do choque cultural".

A ideia é que a minissérie seja lançada até o início de 2026.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.