Séries e TV

Artigo

Conheça Killing Eve, a melhor série que você ainda não viu

Protagonizada por Sandra Oh e Jodie Comer, produção se tornou uma das queridinhas nas principais premiações da TV

A cozinha
15.06.2020
18h30

Desde 2018, uma série britânica tem chamado a atenção na temporada de premiação. Trazendo Sandra Oh, a eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy, no papel de protagonista ao lado da novata e até então pouco conhecida Jodie Comer, já há alguns anos Killing Eve conquistou a crítica especializada e fãs no mundo inteiro com sua inusitada história de gato e rato.

Embora seja uma produção criada e produzida por Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, Killing Eve não trata das desventuras sexuais de uma jovem londrina, nem sua complicada relação familiar. Na realidade, a série foca na intensa relação entre uma detetive e uma serial killer.

A premissa pode parecer até batida, mas é aqui que Waller-Bridge mostra sua genialidade. Além de trazer seu humor ácido para a história, balanceando comédia e suspense muito bem, a roteirista aborda a curiosa possibilidade de um envolvimento romântico entre as personagens. Por isso, mais do que a investigação e a conspiração que se desenrola no plano de fundo, o espectador tem outro estímulo para acompanhar o seriado religiosamente.

Este é apenas um dos motivos que tornam Killing Eve uma das produções mais interessantes em exibição na atualidade. Confira os demais no OmeleTV no topo da página.