Já se passaram quase vinte anos desde a estreia de Skins, mas a série continua sendo assunto e um marco daquela geração. Em entrevista à NME, a atriz Kaya Scodelario falou sobre sua carreira e, claro, não poderia deixar Skins de fora.
A atriz, que viveu Effy na série, falou principalmente sobre o nível de exposição que viveu. "Ser uma adolescente em uma série muito popular no Reino Unido não era exatamente algo muito bom. Especialmente para uma mulher. Nós não tinhamos a mesma proteção e não éramos cuidadas da mesma forma que muitos que estão nos holofotes. Mas nos Estados Unidos, ninguém ligava. Você poderia passar uma semana em Nova York que ninguém dava a mínima", disse a atriz, que tinha em torno de 14 anos quando entrou no seriado.
Scodelario ainda aproveitou para comentar sobre Euphoria, tratada como muitos como a Skins da geração Z, e comparar a situação dos atores. "No começo eu pensava 'nossa, espero que os atores sejam bem cuidados' e dizia sobre o quanto achava aqueles atores corajosos nas cenas de sexo e drogas, mas aí eu lembrei que fiz tudo isso com 14 anos e não tive ninguém para cuidar de mim", lamentou.
Exibida entre 2007 e 2013, Skins é uma obra britânica de drama adolescente que acompanha jovens em seus últimos anos do ensino médio. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.