Katy Keene | Série derivada de Riverdale, estreia na HBO em março

Créditos da imagem: Katy Keene/CW/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Katy Keene | Série derivada de Riverdale, estreia na HBO em março

Série mostra vida da estilista em Nova York

Pablo Raphael
13.02.2020
12h40

Katy Keene, série derivada de Riverdale, estreia em 6 de março na HBO e no streaming HBO Go. Com 13 episódios, a série narra a vida de quatro personagens da Archie Comics tentando a sorte em Nova York: Katy (Lucie Hale), Josie McCoy (Ashley Murray), Jorge López/Ginger (Jonny Beauchamp) e Pepper Smith (Julia Chan).

A série se passa anos depois dos eventos de Riverdale. Na trama, Katy aspira por um espaço para suas criações nas passarelas e faz roupas para qualquer um que pedir, como sua amiga e vizinha Josie, cujo talento como cantora chama a atenção de Alexander Cabot (Lucien Laviscount), CEO de uma gravadora. Jorge trabalha numa vinícola e sonha em chegar à Broadway como a drag Ginger. Pepper é uma “it girl” que planeja abrir sua versão da famosa Factory de Andy Warhol, mas ninguém sabe exatamente como ela conseguiu o dinheiro para isso.

Katy Keene tem direção de Maggie Kiley e roteiro de Roberto Aguirre e Michael Grassi, que também são produtores executivos, ao lado de Sarah Schechter e Jon Goldwater.

Tanto Riverdale quanto Katy Keene são produções da Warner, mas são transmitidas no Brasil em plataformas diferentes: a série original está disponível na Netflix, enquanto a derivada vai ao ar no dia 6 de março, às 21h, na HBO e no streaming HBO Go.