Cena de Seinfeld

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Julia Louis-Dreyfus rebate críticas de Jerry Seinfeld ao politicamente correto

Atriz diz que não é ruim ficar em dia com as tendências do momento na comédia

Omelete
2 min de leitura
09.06.2024, às 18H29.

Julia Louis-Dreyfus rebateu as críticas feitas por Jerry Seinfeld à comédia. Ao The New York Times, a atriz comentou as declarações do colega de tempos de Seinfeld, que disse que o politicamente correto teria arruinado o meio nos últimos anos.

"Ter um antena para as sensibilidades não é algo ruim", disse Louis-Dreyfus durante a entrevista. "Isso não significa que toda a comédia será jogada pela janela como resultado. Quando eu ouço as pessoas começando a reclamar do politicamente correto, e eu entendo o porquê delas lutarem contra, isso para mim é uma bandeira vermelha. Às vezes isso significa outra coisa."

A atriz ainda disse que o politicamente correto é uma ferramenta fantástica e que procura o respeito do direito de expressão de todos. "Eu acredito que a lente com a qual criamos arte hoje, e não me refiro apenas à comédia, é diferente agora. Mesmo os clássicos maravilhosos, os grandes filmes do passado são cheios de atitudes que hoje não seriam aceitáveis. Por isso acho bom continuar vigilante."

Jerry Seinfeld chamou a atenção nos últimos tempos por acusar a extrema esquerda e o politicamente correto de fazer o público se preocupar mais de ofender os outros. Segundo ele, isso atrapalhou a dinâmica da comédia.

Os comentários do ator foram feitos durante a divulgação de A Batalha do Boiscoto Pop-Tart, em que protagoniza, dirige e roteiriza a produção. O elenco ainda conta com Melissa McCarthyJim GaffiganHugh GrantAmy SchumerMax GreenfieldChristian SlaterBill BurrDaniel LevyJames MarsdenJack McBrayerThomas LennonBobby MoynihanAdrian MartinezSarah Cooper e Fred Armisen.

A Batalha do Biscoito Pop-Tart está disponível na Netflix

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.