Morre Jossara Jinaro, atriz brasileira de Plantão Médico, aos 48 anos

Créditos da imagem: A atriz Jossara Jinaro (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Morre Jossara Jinaro, atriz brasileira de Plantão Médico, aos 48 anos

Atriz foi diagnosticada com câncer no ano passado

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.04.2022, às 18H15

Jossara Jinaro, atriz brasileira que apareceu em séries marcantes como Plantão Médico e no filme Rejeitados pelo Diabomorreu na última quarta (27) aos 48 anos. A família de Jinaro confirmou a notícia no Facebook, citando que ela havia sido diagnosticada com câncer no ano passado.

"Jossara foi uma esposa, mãe, artista e amiga maravilhosa. Ela tinha uma alma linda e gentil, e não aceitava 'não' como resposta. Mesmo em seus últimos momentos, ela continuou lutando. Agora ela está dencansando em paz, e será lembrada para sempre", escreveu o marido de Jinaro no post.

A atriz nasceu em 1973, no Rio de Janeiro, e foi criada entre o Brasil e a Colômbia. Mais tarde, a família se realocou para os EUA, e aos 16 anos ela decidiu sair de casa e tentar a vida como atriz em Los Angeles.

Em 2004, Jinaro ganhou destaque na popular série A Juíza, aparecendo em vários episódios como Courtney, a filha do personagem de Cheech Marin. Episódios de Plantão Médico, Desaparecidos, Divisão Criminal e East Los High se seguiram na TV.

Já no cinema, ela foi recrutada por Rob Zombie em Rejeitados pelo Diabo, em 2005. Também atuou para Oliver Stone em As Torres Gêmeas e apareceu em títulos como Honey 2: No Ritmo dos Sonhos (2011) e Cucuy: O Bicho-Papão (2018).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.