Joss Whedon e Eliza Dushku reunidos em nova série da Fox
Dollhouse mistura missões secretas com apagamento de memória
O produtor e roteirista Joss Whedon está de volta à televisão dos EUA. Junto com ele, Eliza Dushku, atriz que já trabalhou com Whedon em Buffy e Angel.
Estúdio que hospedou as duas citadas séries, a Fox deu o sinal verde para a produção de sete episódios de Dollhouse, a nova criação de Whedon. Dushku interpretará Echo, uma das agentes que trabalham em missões secretas ao redor do mundo e têm suas memórias apagadas a cada trabalho completo.
Eliza Dushku
A "casa de bonecas" do título é o laboratório para onde os agentes são mandados quando completam suas missões. Cada agente é programado com personalidades, habilidades e memórias distintas, dependendo da missão - que pode ser uma tarefa física, romântica, ilegal... Echo será a única agente que desenvolve consciência de seus atos.
Whedon disse à Variety que a série é um pouco Matrix. "Ela vai possibilitar que eu e Eliza exploremos algumas questões sociais e políticas", disse. A série enfocará também as pessoas que comandam a "casa de bonecas" e os esforços de um oficial federal para desvendar os mistérios por trás dessa organização.
Como Whedon já escreveu todos os sete episódios, as ameaças de greve dos roteiristas de Hollywood não atingiriam Dollhouse. As filmagens começariam entre março e abril.