Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Jonathan Joss: Ator foi vítima de ataque homofóbico e salvou vida do marido

Tristan de Kern González, marido do ator de Tulsa King, relatou o ocorrido nas redes

Omelete
3 min de leitura
03.06.2025, às 08H36.
Jonathan Joss como Bad Face em Tulsa King (Reprodução)

Créditos da imagem: Jonathan Joss como Bad Face em Tulsa King (Reprodução)

A morte a tiros do ator Jonathan Joss foi resultado de um ataque homofóbico, de acordo com o marido da vítima, Tristan Kern de González. O cônjuge do intérprete esclareceu as circunstâncias do ataque em um relato no Facebook, que você pode conferir na íntegra mais abaixo.

Omelete Recomenda

González contou que o casal tinha sofrido repetidas ofensas homofóbicas na vizinhança onde moravam - o que foi denunciado para a polícia local, sem nenhum resultado tangível. Após terem a casa incendiada pelos vizinhos, eles se mudaram, e na ocasião do assassinato tinham retornado apenas para coletar as suas cartas na caixa de correio.

O relato do marido de Joss continua dizendo que, quando chegaram ao local, o casal descobriu que os vizinhos tinham matado um de seus cachorros, e deixado sua caveira como prova no quintal. Quando um dos vizinhos, Sigfredo Alvarez Ceja, ouviu o choro do casal ao descobrir o crime, ele se aproximou dos dois e disparou sua arma na direção deles.

Foi neste momento que Joss empurrou González para longe do tiro, que acabou o atingindo fatalmente. A polícia foi chamada pelos vizinhos, e Sigfredo Alvarez Ceja foi preso - a investigação do caso ainda está em curso.

Joss era mais conhecido por papéis em séries como Tulsa King, King of the Hill Parks and RecreationGonzález prometeu deixar os fãs atualizados sobre planos de funeral e homenagens para o ator.

Confira o texto completo do relato a seguir:

"Meu marido Jonathan Joss e eu estivemos envolvidos em um tiroteio enquanto checávamos a caixa de correio em nossa antiga casa. A casa em questão havia sido incendiada recentemente, após dois anos de ameaças das pessoas na vizinhança, que repetidamente nos avisaram que cometeriam esse crime. Reportamos as ameaças para a polícia múltiplas vezes, e nada foi feito.

Durante o tempo em que ali moramos, fomos regularmente assediados por indivíduos que foram claros em sua desaprovcação do nosso relacionamento. Muito do assédio que sofremos era abertamente homofóbico.

Quando retornamos à casa somente para pegar nossas cartas, descobrimos a caveira de um de nossos cachorros, junto com a sua coleira, jogada no gramado. Isso causou reações emocionais em nós dois. Começamos a gritar a chorar em resposta a dor que isso nos causou.

Enquanto estávamos fazendo isso, um homem se aproximou de nós. Ele começou a gritar insultos violentamente homofóbicos na nossa direção. Ele então pegou uma arma de seu bolso e atirou.

Jonathan e eu não estávamos armados. Nós não ameaçamos ninguém. Estávamos em luto. Estávamos lado a lado. Quando o homem atirou, Jonathan me empurrou para me tirar do caminho. Ele salvou a minha vida.

Jonathan é o meu marido. Ele me deu mais amor no tempo que tivemos juntos do que a maioria das pessoas recebe em uma vida toda. Nós éramos recém-casados, no Dia dos Namorados. Estávamos pensando em comprar um trailer para viajar, e planejando o nosso futuro.

Ele foi assassinado por alguém que não conseguia suportar a ideia de dois homens se amando.

Eu estava com ele quando ele faleceu. Eu disse a ele quanto ele era amado.

Para todo mundo que o apoiou, os seus fãs, os seus amigos: saiba que valorizamos todos vocês muito. Ele os via como sua família.

O meu foco agora é proteger o legado de Jonathan e honrar a vida que construímos juntos.

Se a sua preocupação nessa história é como alguém lidou com o trauma, ou quão alto alguém falou quando recontando uma injustiça e sendo ignorado pelas autoridades, então você nunca se importou com o meu marido.

Jonathan salvou a minha vida. Eu vou levar isso adiante. Eu vou proteger o que ele construiu."

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.