Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Jimmy Kimmel | Afiliada da ABC retoma tardiamente transmissão do talk show

Atração saiu do ar após pressão política por comentário sobre morte de Charlie Kirk

Omelete
2 min de leitura
FB
26.09.2025, às 17H49.
Jimmy Kimmel - Sinclair

Créditos da imagem: Reprodução

A Sinclair Broadcasting anunciou que voltará a exibir o talk show Jimmy Kimmel Live! em suas 38 emissoras afiliadas à rede ABC nos Estados Unidos.

A Disney voltou a transmitir edições inéditas do programa nesta terça-feira (23), mas algumas de suas repetidoras ainda resistiam ao retorno. Os canais da Sinclair, por exemplo, seguiram emitindo "programação de notícias" no lugar do talk show, mesmo após seu retorno oficial.

Omelete Recomenda

Segundo a revista Variety, retorno de Jimmy Kimmel Live! à grade das afiliadas ocorre já na noite desta sexta-feira (26), com a reprise do programa de terça na ABC matriz.

Em comunicado, a direção da Sinclair negou que tenha resistido à reativação do talk show por pressões políticas.

"Nossa decisão de interromper este programa foi independente de qualquer interação ou influência governamental. A liberdade de expressão confere às emissoras o direito de exercer julgamento sobre o conteúdo de suas estações locais", alegou a empresa.

Vale lembrar que a Nexstar, detentora de aproximadamente 30 afiliadas da ABC, ainda não confirmou o retorno do programa de Jimmy Kimmel à grade dos canais.

Tudo sobre a volta de Jimmy Kimmel ao ar

Disney anunciou na última segunda-feira (22) que voltaria a exibir o programa Jimmy Kimmel Live!, após uma semana de suspensão.

A empresa emitiu um comunicado anunciando já para o dia seguinte o retorno da atração ao ar.

Webstories

"Na quarta-feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais uma situação tensa em um momento tão delicado para o país. Tomamos essa decisão porque sentimos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis", afirmou a companhia, citando o impacto negativo dos comentários feitos pelo apresentador Jimmy Kimmel sobre o assassinato do ativista de direita Charlie Kirk.

"Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, decidimos retornar o programa na terça-feira", concluiu a nota oficial.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.