Jerry Springer, apresentador de talk show, morre aos 79 anos
Segundo fontes, apresentador lutava contra um câncer de pâncreas
Um dos apresentadores de talk show mais influentes -- e controversos -- do meio, Jerry Springer faleceu hoje (27), aos 79 anos. Fontes do TMZ informaram que ele estava lutando contra um câncer de pâncreas, diagnosticado apenas há alguns meses.
Springer se tornou sensação mundial com o The Jerry Springer Show, talk show sensacionalista que fez sucesso graças aos causos inusitados e confusões que aconteciam no palco ao vivo. Durante o ápice de sua popularidade, o programa ultrapassou até mesmo a audiência da atração diurna apresentada por Oprah Winfrey. O formato também chegou a ser emulado no Brasil em programas como Casos de Família e Programa do Ratinho.
Seu espaço na cultura pop não ficou parafusado apenas ao talk show. Interpretando a si mesmo, Springer fez pontas em Arquivo X, Os Simpsons, Space Ghost de Costa a Costa, Austin Powers: O Agente Bond Cama e Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira -- veja um trecho de sua participação na série estrelada por Melissa Joan Hart acima.
Antes de atuar como apresentador, Springer foi um político eleito para o Conselho Municipal de Cincinnati, em 1971, e para a prefeitura da cidade, em 1977.
Springer deixa um filho.