Japão tem o maior catálogo da Netflix do mundo, segundo site

Créditos da imagem: jgryntysz/Pixabay/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Japão tem o maior catálogo da Netflix do mundo, segundo site

Estados Unidos fica em segundo lugar

Arthur Eloi
13.02.2018
14h18
Atualizada em
14.02.2018
06h15
Atualizada em 14.02.2018 às 06h15

O catálogo da Netflix melhorou bastante desde que o serviço de streaming chegou ao Brasil, mas é recorrente ouvir reclamações de que muitos filmes e séries disponíveis nos Estados Unidos não podem ser assistidas no pais. Aparentemente, os norte-americanos sofrem do mesmo problema: uma pesquisa feito pelo site ChampionTraveler descobriu que os EUA não tem o catálogo mais completo da empresa, e sim o Japão.

Utilizando dados não-oficiais do site uNoGS, é possível ver que o catálogo japonês - que inclui tanto produções originais quanto licenciadas - conta com 6375 títulos, enquanto a versão estadunidense fica logo atrás com 5619 filmes e séries. 

E o Brasil? O catálogo nacional fica em sétimo lugar na lista, com 4160 produções disponíveis para consumo, sendo 3179 filmes e 981 séries de TV. Isso coloca o pais na frente de outros como França, Alemanha, Índia, Holanda, Rússia e mais.

É esperado que os números, tanto do Brasil quanto dos demais países, crescem mais a cada ano com os pesados investimentos da empresa em conteúdo original e acordos de licenciamento.