Painel de Archie Comics

Créditos da imagem: Archie Comics/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Jake Chang | CW desenvolve nova série inspirada pelos quadrinhos Archie

Focado em personagem ainda inédito nas HQs, projeto pode ser substituto de Riverdale

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
26.06.2022, às 18H42

Com o fim de Riverdale previsto para acontecer na sétima temporada, o CW já prepara sua nova adaptação dos quadrinhos da Archie Comics: Jake Chang. Segundo o Deadline, a nova série será escrita pela co-roteirista Oanh Ly e pelo diretor e co-roteirista Viet Nguyen.

Ainda inédito nos quadrinhos, Chang deve estrear em uma história das personagens Betty e Veronica intitulada "Mystery of the Missing Mermaid" (Mistério da Sereia Perdida, em tradução livre), prevista para 26 de julho. A descrição da série é a seguinte:

"Jake Chang é um mistério protagonizado por um ásio-americano que acompanha um investigador de 16 anos, conforme ele navega o mundo diverso racial e socioeconomicamente de Chinatown e a elite do colégio privado que ele frequenta. A série mistura romando adolescente com a estética neon-noir, enquanto subverte todos os estereótipos asiáticos: honra, artes marciais, linhagem, sacrifício parental".

Embora o personagem soe apropriado para o universo sombrio de Riverdale, o Deadline afirmou que a série será apresentada como uma produção independente.

Jake Chang ainda não tem data de estreia.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.