Séries e TV

Notícia

Jack Ryan | John Krasinski explica o que o atraiu para o papel

"Sejamos honestos, sei que não posso ser o Superman, nem o Homem de Ferro", disse o ator

Mariana Canhisares
27.07.2018
00h06

O ator John Krasinski explicou o que o convenceu a interpretar Jack Ryan na nova série do Amazon Prime Video. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse: "sejamos honestos, sei que não posso ser o Superman, nem o Homem de Ferro. Então Jack Ryan meio que se torna o cara que talvez, se você trabalhar muito e se dedicar, você consiga ser."

Para Graham Roland, um dos showrunners da produção, Krasinski foi a escolha certa pela própria semelhança que sua trajetória profissional tem com a história do personagem criado por Tom Clancy

"Queríamos começar a nossa história com esse cara que era só um funcionário de escritório que foi trazido para algo que nunca tinha feito antes. E essa foi uma jornada que John fez na sua carreira, indo de um cara que trabalhava numa sitcom ambientada em um escritório para um lado mais herói de ação. Ele parecia o cara perfeito."

Ainda nessa entrevista, Krasinski definiu qual é o mote da narrativa. "Imagina que você tem seu trabalho no escritório, você é chamado para fora do prédio e, então, é levado por um carro preto para viajar para lugares loucos do mundo que você nunca pensou que iria. Essa é basicamente a experiência que Jack tem na série."

O personagem estrelou romances que já foram adaptados ao cinema, como A Caçada pelo Outubro VermelhoJogos Patriotícos e A Soma de Todos os Medos. Krasinski é o quinto ator a assumir o papel do popular analista da CIA, seguindo os passos de Alec Baldwin (A Caçada ao Outubro Vermelho), Harrison Ford (Jogos PatrióticosPerigo Real e Imediato), Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos) e Chris Pine (Operação Sombra - Jack Ryan).

Além de Krasinski, o elenco também conta com Abbie Cornish (Sucker PunchRoboCop) como Cathy Mueller, uma doutora especializada em doenças contagiosas que é descrita como "inteligente, competitiva" e "uma estrela ascedente no mundo da medicina", além de ser par romântico de Jack (Krasinski).

Jack Ryan será exibida em 31 de agosto pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.