Issa Rae sobre cancelamento de séries com elenco preto: "Não somos prioridade"

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Séries e TV

Notícia

Issa Rae sobre cancelamento de séries com elenco preto: "Não somos prioridade"

Atriz disse que realidade da indústria a fez priorizar filmes independentes

Omelete
1 min de leitura
29.01.2024, às 18H35
ATUALIZADA EM 30.01.2024, ÀS 09H19
ATUALIZADA EM 30.01.2024, ÀS 09H19

Indicada a oito Emmys, Issa Rae (Insecure) detonou o cancelamento de séries com elencos formados por atores pretos. Em entrevista ao site Net-a-Porter, a atriz disse que a atual realidade da indústria a fez priorizar produzir mais filmes independentes.

"Estamos vendo tantas séries negras serem canceladas, estamos vendo tantos executivos de diversidade serem demitidos. Estamos vendo muito claramente agora que nossas histórias são menos prioritárias. Isso me fez tomar mais medidas para tentar ser independente no futuro, se necessário", argumentou.

Apesar da decepção com a indústria, Rae afirmou que ainda tem histórias para contar. "Estou escrevendo alguns projetos diferentes – um para mim e outro para produzir e criar com outras pessoas – e estou me sentindo muito inspirada e animada para voltar a trabalhar. A indústria está em constante mudança, então me inspirou a focar e aprimorar as histórias que quero contar. Tenho me concentrado em colocar esses projetos em andamento."

Em 2023, Issa Rae atuou em apenas três filmes, e todos receberam indicações no Oscar 2024 - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.