Morre Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde em Chaves, aos 83 anos

Créditos da imagem: A dubladora Isaura Gomes (Reprodução/YouTube)

Séries e TV

Notícia

Morre Isaura Gomes, dubladora da Dona Clotilde em Chaves, aos 83 anos

Ela também deu voz ao Cascão de Turma da Mônica e narrou League of Legends

Omelete
1 min de leitura
Caio Coletti
09.04.2022, às 17H19

A dubladora Isaura Gomes, conhecida por dar voz a personagens como Dona Clotilde (Chaves) e Cascão (Turma da Mônica), morreu na manhã de hoje (9) aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo Estado de Minas, sem citar causa da morte.

Segundo o jornal, Isaura estava internada há pelo menos um mês na UTI de um hospital em São Paulo. A dubladora se aposentou em 2020, durante a pandemia de covid-19, após 60 anos de carreira.

Além das personagens citadas, Isaura também narrou League of Legends e emprestou sua voz a Miss Piggy (Os Muppets), Jane Jetson (Os Jetsons), Leela (Futurama), Betty Rumble (Os Flintstones), Álvida (One Piece), Zicórnia (Sailor Moon S) e à Bruxa da Terra Abandonada (O Castelo Animado).

Logo após sua aposentadoria, Isaura ganhou uma homenagem da Unidub, estúdio de dublagem em São Paulo. Confira no vídeo:

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.