Monstros | Irmãos Menendez saem da prisão perpétua após série da Netflix
Pena de Erik e Lyle Menendez foi trocada para 50 anos de prisão
Créditos da imagem: Netflix/Divulgação
Os Irmãos Menendez não precisarão mais cumprir prisão perpétua. Um juiz da Califórnia mudou a pena de Erik e Lyle Menendez para 50 anos, o que torna os dois elegíveis para liberdade condicional.
O caso dos irmãos Menendez ganhou notoriedade após o lançamento de Monstros, docusérie de 2022 lançada pela Netflix que relatou o caso, no qual ambos assassinaram seus pais em Beverly Hills, em 1989.
- Irmãos Menendez | Derivado de Law & Order estreia esta semana no Brasil
- Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado | Ator de Monstros é confirmado
A possível liberdade condicional dos irmãos Menendez pode ser garantida por uma lei do estado da Califórnia que beneficia jovens infratores que cometeram crimes antes dos 26 anos.
No entanto, a decisão de colocar os dois em liberdade condicional ainda precisará passar por uma junta estadual.
- Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Os irmãos foram condenados em um segundo julgamento e sentenciados em 1996, com pouco mais de 20 anos, a passar o resto da vida atrás das grades pelos assassinatos, supostamente premeditados, de seu pai e sua mãe, Kitty Menendez. Nunca longe das manchetes, o caso dos irmãos, agora de meia-idade, voltou a ganhar destaque em 2022, graças à série de sucesso da Netflix, Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez, feita por Ryan Murphy, e a vários documentários que reexaminam as circunstâncias por trás dos assassinatos.