A história dos irmãos Erik e Lyle Menendez e as denúncias contra o pai deles, José Menendez, continua redendo fora da Netflix. Em declarações, dadas ao portal Splash UOL, no último domingo (27), Roy Rosselló, ex-integrante da banda Menudo, pediu justiça pelo abuso sexual que diz ter sofrido aos 13 anos, no caso que o liga ao empresário do entretenimento José Menendez, assassinado nos Estados Unidos em 1989.
"José Menendez sempre me olhava com malícia e desejo, e parecia que ele já sabia o que queria fazer comigo. Eu não sabia exatamente o que estava por vir, mas sentia que mais uma vez seria usado como um objeto, o que me deixou profundamente desconfortável e vulnerável", disse Rosselló.
"O momento em que eu decidi tornar público os abusos que sofri com Edgardo Díaz foi em 2011. Naquele ano, eu já estava extremamente sufocado, carregando esse peso por tanto tempo. Eu sabia que não podia mais manter aquele fardo em silêncio", continuou. De acordo com a Folha, Díaz não foi localizado para comentar as acusações.
- [Artigo] Como Irmãos Menendez abre caminho para nova antologia de Monstros
- [Entrevista] "Ele fez coisas horríveis", diz Javier Bardem sobre José Menendez
- [Entrevista] Irmãos Menendez | Erik Menendez recebeu na prisão ator que o viveu na série
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.