Monstros: Irmãos Menendez - Assassinos dos Pais apresentou as várias versões de Lyle e Erik, que dominaram as manchetes policiais dos anos 90 após um crime que chocou os Estados Unidos. Agora, 30 anos após sua condenação, a Netflix lançou uma dramatização dessa história, liderada pela dupla Cooper Koch e Nicholas Chavez.
- Irmãos Menendez | Javier Bardem quis ser diferenciado do personagem no set
- "Ele fez coisas horríveis", diz Javier Bardem sobre José Menendez
Os dois atores conversaram com o Omelete sobre a preparação para o papel e a relação deles com a história e personagens, que eles descrevem a seguir:
“Acho que Erik é... ele é muito gentil, ele é doce, ele é tímido, ele é reservado”, disse Koch. “Ele, você sabe, de certa forma ele tem, talvez um senso de humor, às vezes, e ele é profundo. Ele lidou com muita coisa, ele carrega o peso do mundo sobre seus ombros. E ele guarda muita dor e trauma”.
Já Chavez, lembrou que a personalidade de Lyle é fruto da fúria de seu pai. “Acho que Lyle Menendez é, em primeiro lugar, filho de seu pai. Ele é um menino profundamente machucado e ferido, que teve que lidar com algumas circunstâncias de vida realmente horríveis, e fez o seu melhor para amar seu irmão e é um personagem complexo, que é realmente a soma de suas partes”.
- [Crítica] Monstros: Irmãos Menendez é true crime que a Netflix sabe fazer como ninguém
- Monstros | Entenda a história dos irmãos Menendez e o que aconteceu com eles
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, ocorrido em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje.
O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia) e Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.