Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

<i>O incrível Hulk</i>: A trilogia de telefilmes

<i>O incrível Hulk</i>: A trilogia de telefilmes

JA
25.06.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H14

Bill Bixby

Brigitte Nielsen como a Mulher-Hulk

Omelete Recomenda

Por mais altos e baixos que tenha tido, o seriado do Hulk deixou órfãos muitos fãs quando foi cancelado em 1982. Durante alguns anos, especulou-se seu retorno sem muita empolgação por parte dos produtores. Só com o advento dos reunion movies, longas-metragens produzidos especialmente para a TV e baseados em antigas séries, é que o Verdão teve nova chance de dar as caras.

Exceto os filmes da série Conan (incluso aí o pastiche Guerreiros de fogo) e o fiasco trash movie financiado por George Lucas chamado Howard - o super-herói, a Marvel passou longos anos sem levar nada seu as telas. Como as portas de Hollywood pareciam estar lacradas a produções baseadas nos quadrinhos, o jeito foi voltar novamente os esforços para a telinha. E nada melhor do que ressuscitar seu maior sucesso (até então), aliado a alguns novos projetos. A editora usou os telefilmes do Golias Verde como testes para possíveis seriados do Thor e do Demolidor, em produções de orçamentos paupérrimos. E a intenção não era parar por aí. Estavam nos planos novos filmes do Gigante Esmeralda, com participações do Homem de Ferro e de Elektra.

Quem já estava se adiantando era a Sra. Brigitte Nielsen. Ela havia até mesmo posado para algumas fotos promocionais, caracterizada como a Mulher-Hulk. Repare ao lado o modelito chiquérrimo e funcional; sem falar na... maquiagem?

Detalhe: madame Nielsen já havia detonado outra heroína conhecida dos leitores de HQ, no filme Guerreiros de fogo (1985). Uma certa Sonja, a Guerreira.

Juntar as crias de Stan Lee, no entanto, era uma idéia antiga que datava dos anos 70. Em pleno auge do seriado do Abacatão, cogitou-se até um crossover com o Homem-Aranha, cujo programa era produzido pela mesma emissora. A intenção só não vingou porque a audiência do Aracnídeo na televisão foi à pique.

Durante a pré-produção de Rebirth of Hulk (também chamado de Revenge of Hulk), Bill Bixby faleceu vítima de câncer e, com ele, todo e qualquer sonho da Marvel em usar os telefilmes do Golias Verde como laboratório de testes.

Exibidos tanto no SBT como no canal a cabo Fox, é provável que você já tenha topado com alguma dessas pérolas ao mudar distraidamente de canal. Caso contrário...

O MINISTÉRIO OMELÉTICO ADVERTE:

A partir deste ponto, este artigo pode ser nocivo à saúde dos fãs do Hulk ou de qualquer um dos heróis aqui citados. Se você tem apreço especial por eles, interrompa imediatamente a leitura!

Todavia, se sua curiosidade trash beira o masoquismo, seja bem-vindo às resenhas de infames aventuras, agora lançadas em DVD no Brasil. Afinal, se toda e qualquer crítica for abolida, a diversão é garantida.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.