Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Indya Moore, de Pose, critica Ryan Murphy por falta de apoio a comunidade trans

Atriz criticou co-criador de Pose e sua omissão sobre o atual governo dos EUA

Omelete
2 min de leitura
IP
29.09.2025, às 20H54.
Indya Moore e Ryan Murphy

Créditos da imagem: Reprodução

A atriz Indya Moore, foi ao Instagram no último domingo (28), pedir apoio a comunidade trans nos Estados Unidos devido à posição do governo do país, que tem cada vez mais diminuído os direitos de pessoas trans, e citou Ryan Murphy, criador da série Posepela falta de posicionamento. 

"Quero expressar minha gratidão a todas as pessoas que nos deram empregos, nos permitindo falar abertamente. Mas, tipo, precisamos muito de vocês. Precisamos muito, muito mesmo de vocês", disse Moore, em meio às lágrimas. "Tipo, o fato de Ryan Murphy ter ficado tão calado — tipo, nós realmente te irritamos tanto, Ryan? Tipo, Ryan Murphy, quem te chateou tanto assim?", continuou a atriz. 

Omelete Recomenda

Indya Moore
Reprodução
Moore ainda comentou sobre o discurso da co-criadora da série, Janet Mock, que criticou Hollywood em um discurso em 2021, perguntando se ela teria chateado Murphy. No discurso, Mock, uma mulher trans, fez um discurso de 15 minutos no qual ela pediu por respostas sobre o porquê não havia recebido mais pelo seu trabalho na série, questionou a qualidade dos episódios escrito por homens na primeira temporada e confrontou Murphy.
Elogiando Mock por se manifestar, Moore disse sobre Murphy: "Estou tentando entender como é possível que você tenha feito algo como Pose durante o governo Donald Trump e, de repente, é como — puf — você se foi? É lixo. É uma vergonha. É como se fosse essa a sensação." Ela continuou: "Ryan Murphy, precisamos que você faça mais. Você precisa abordar o racismo, a violência e a perseguição de pessoas em suas produções, Ryan Murphy. Sim, você precisa."
No comentário, Moore relembrou o caso em que Angelica Ross Keke Palmer falaram sobre terem sofrido racismo nos sets de American Horror Story Scream Queens, duas séries co-criadas por Murphy. "Você precisa garantir que as pessoas trans recebam salários iguais", disse Moore, acrescentando: "Sim, Janet fez a coisa certa."
 
Até o momento, Murphy não se manifestou sobre o vídeo. 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.