Iluminadas | Como Jamie Bell se preparou para viver serial killer em série

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

Iluminadas | Como Jamie Bell se preparou para viver serial killer em série

Último episódio de série da Apple estreou nesta sexta (3)

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
03.06.2022, às 06H00

Iluminadas, série de suspense do Apple TV+ que chegou ao fim nesta sexta-feira (3), nos apresentou logo de cara o serial killer no centro da investigação conduzida por Kirby (Elisabeth Moss) e Dan (Wagner Moura): Harper, vivido por Jamie Bell. Mas isso não diminuiu nem um pouco o interesse na trama -- como concordou o próprio ator em entrevista ao Omelete.

Nós não estamos adivinhando quem fez essas coisas, mas ficamos curiosos com outros elementos”, apontou. “Como ele está fazendo essas coisas? Acho que isso deixa até mais interessante. Como ele mente para as pessoas? O que faz com que as pessoas confiem tanto nele?

Bell contou que, para se preparar para viver o assassino, fez toda a “parte chata” do trabalho, como ouvir podcasts de crimes, mas se concentrou principalmente em tornar seu personagem “assustador”.

Você não pode só ser assustador em uma cena, tem que ser algo sempre presente. Então chegamos a esta ideia de que, na cabeça dele, ele está em uma comédia romântica, ou em um sonho. É como se ele estivesse entretendo alguém, mas na verdade há muito desejo por controle e dominação envolvidos.

Logo no início da série, descobrimos que o personagem tentou matar brutalmente Kirby, mas ela sobreviveu. E enquanto ela o caça, ele também sai em busca de novas vítimas – sempre mulheres. “Ele é um homem pequeno, emasculado e humilhado, que odeia mulheres. É isso que ele é, por baixo de tudo”, notou Bell.

Parceria com Moura e Moss

Ao longo da entrevista, Bell também rasgou elogios aos colegas Wagner Moura e Elisabeth Moss. “Eu me senti como um impostor, porque eles são atores de verdade”, brincou o ator, que ficou impressionado com o brasileiro. “Wag tem cenas muito mais difíceis e complicadas; ao vê-lo fazer as cenas, você vê que ele realmente teve um trabalho árduo”.

Ele ainda elogiou o desempenho triplo de Moss como atriz, produtora e diretora (ela comandou dois episódios da série). “No fim das gravações, eu senti que não faço muito com a minha vida. Ela é tão capaz em todas essas coisas, eu me senti genuinamente inspirado por ela”.

Iluminadas está disponível no Apple TV+.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.