Séries e TV

Notícia

<i>Liga da Justiça</i>: Novo desenho terá história de Alan Moore

<i>Liga da Justiça</i>: Novo desenho terá história de Alan Moore

Érico Borgo
17.05.2004
00h00
Atualizada em
15.02.2017
19h59
Atualizada em 15.02.2017 às 19h59

Bruce Timm, o produtor de Justice League Unlimited, a nova telessérie animada da Liga da Justiça, disse ao site Comics Continuum que o segundo episódio do desenho será uma adaptação de Super-Homem: O Homem que Tinha Tudo.

A HQ, considerada uma das melhores histórias do Homem de Aço, foi escrita por Alan Moore e tem arte de Dave Gibbons. Nos quadrinhos, Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão até a Fortaleza da Solidão para comemorar o aniversário do Super-Homem. Porém, quando chegam lá, encontram o herói em transe, com uma estranha formação presa em seu peito. O responsável é o poderoso Mongul, que deseja dominar o universo. Assim, o vilão é enfrentado pela Mulher-Maravilha enquanto Batman e Robin tentam ajudar o Super-Homem. O que a Dupla Dinâmica não sabe é que somente Kal-El pode escapar da armadilha... mas para isso vai precisar abdicar de seu maior sonho.

Timm revelou também que conversou com Moore sobre a adaptação e que o recluso quadrinhista disse que ficaria honrado com a homenagem.

A história, originalmente publicada nos Estados Unidos na revista Superman Annual 11, foi republicada em 2002 no Brasil pela Opera Graphica.

A estréia de Justice League Unlimited está prevista para agosto, no Cartoon Network dos Estados Unidos.

Leia mais:
04/05/2004 Bruce Timm fala sobre Justice League Unlimited
29/03/2004 Todo o Universo DC em Justice League Unlimited
27/02/2004 Desenho da Liga da Justiça vai mudar