<i>Angel</i> cancelado
<i>Angel</i> cancelado
O
elenco de Angel nem bem saiu da festa de centésimo
episódio, com direito a discurso de executivo da Warner elogiando o trabalho
e comemorando a venda dos DVDs, e já recebeu a notícia de que
a quinta temporada será a última da série.
Entretanto, o anúncio agora em fevereiro, três meses antes do final da temporada americana - em maio -, é considerado um sinal de apreço do estúdio pelo programa. Com todo esse tempo à sua frente, os produtores podem programar o final com calma, criando uma seqüência de eventos nos últimos episódios que garanta a qualidade e a sobrevida da série em reprises e DVDs. Além disso, fica aberta a possibilidade de Angel voltar em longas para a TV.
O vampiro nasceu como personagem de Buffy, a Caça Vampiros. A escolha de David Boreanaz, um coadjuvante desconhecido na época, aconteceu quando um amigo da diretora de elenco viu o ator passeando com o cachorro e o indicou para a seleção.
Interpretando o vampiro que recebe sua alma de volta para sofrer pelo mal que havia causado, o ator desfrutou de uma química perfeita com Sarah Michelle Gellar, formando um dos casos de amor impossível mais comentado da TV.
Quando foi anunciado que Angel teria sua própria série, o público desconfiou do projeto. Afinal, o que seria do vampiro sem sua caçadora/amante? Mas, depois de alguns episódios com histórias cruzadas entre Buffy e Angel, e a participação de parte do elenco em episódios das duas séries, o programa encontrou seu caminho e foi em frente, sobrevivendo até mesmo ao cancelamento de Buffy.
A amizade do elenco, no entanto, parece ter sofrido alguns abalos, com a recusa de Sarah Michelle Gellar em participar do último episódio da série de Boreanaz. Os fãs mais ardorosos garantem que a culpa é de Fred Prinze Jr., marido da atriz e seu par em Scooby Doo. É que, no passado, Gellar e Boreanaz supostamente teriam deixado o romance da tela chegar à vida real, o que deve causar um certo ciúme em Prinze...
Ainda longe do fim, o público americano vê no próximo dia 18 de fevereiro um episódio em que Angel é transformado numa marionete, que será dublado por David Boreanaz. A idéia, que poderia ser estranha em qualquer outra série, se encaixa com perfeição no programa criado por Joss Whedon, um dos roteiristas de Toy Story, que fez um até um episódio musical de Buffy.