Séries e TV

Notícia

Série de High School Musical terá 1ª música romântica LGBTQIA+ na Disney

Atores comentaram sobre o momento importante em entrevista

Camila Falcão
16.07.2021
10h43
Atualizada em
16.07.2021
11h17
Atualizada em 16.07.2021 às 11h17

A série High School Musical: A Série: O Musical terá pela primeira vez na Disney uma canção romântica para um casal LGBTQIA+. No episódio lançado hoje (16), no Disney+, o personagem Carlos (Frankie Rodriguez) canta uma música de amor para seu namorado Seb (Joe Serafini). Confira o momento acima.

Em entrevista para a EW, os atores comentaram sobre o momento importante e o que ele significa para a Disney e para os fãs. "Fiquei muito feliz. Isso se instala mais tarde, porque quando você está lá, você está trabalhando e faz parte do trabalho. Mas agora que as pessoas estão vendo, algo que filmamos há muito tempo, significa muito. É muito especial e espero que as pessoas consigam se conectar com eles. Estou apenas esperando que isso seja como um plano para o que mais está por vir e o que mais eles podem explorar e o que farão. Por ser o primeiro, é meio louco! Eu simplesmente amo que realmente os vimos como um casal este ano", comemorou Rodriguez.

Com formato de falso-documentário, o primeiro ano da série mostrou os bastidores da produção musical de inverno inspirada em High School Musical na escola East High. A segunda temporada se manteve no gênero e explora os ensaios de uma versão de A Bela e a Fera.

Com a franquia existindo dentro do universo do seriado, cada capítulo traz uma nova versão das canções clássicas - junto com faixas inéditas. A primeira temporada da série já está disponível no Disney+, e a segunda parte ganha novos episódios toda sexta-feira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.