How I Met Your Mother | 11 momentos devastadores que partiram seu coração

Créditos da imagem: How I Met Your Mother/Divulgação

Séries e TV

Lista

How I Met Your Mother | 11 momentos devastadores que partiram seu coração

Comemore a entrada da série no Prime Video com um pouco de sofrência

Arthur Eloi
09.03.2020
17h49

Anos após sair da Netflix, How I Met Your Mother está novamente disponível em uma plataforma de streaming, dessa vez no Amazon Prime Video.

Enquanto as aventuras amorosas de Ted (Josh Radnor) e Robin (Colbie Smulders), acompanhados do cafajeste Barney (Neil Patrick Harris) e do casal Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan), conquistaram corações e com certeza fizeram rir inúmeras vezes, o seriado também deixou os fãs no chão e chorando em várias ocasiões.

Para comemorar o retorno, listamos os 11 momentos que não conseguimos segurar as lágrimas assistindo à série. Lembra de mais algum? Compartilhe seu sofrimento nos comentários abaixo.

[Obviamente contém spoilers de todas as temporadas]

O término entre Lily e Marshall

É difícil negar que Lily e Marshall sejam um casal perfeito, do tipo que todos querem ter como amigos. Logo, um dos primeiros momentos devastadores da série foi quando Lily deixou seu então namorado para perseguir uma carreira artística em São Francisco. A cena onde Ted encontra Marshall sentado na escadaria do prédio durante uma tempestade provavelmente foi o primeiro caso de coração partido que tivemos no seriado.

Ted é deixado no altar

HIMYM é inteiramente uma história sobre as desilusões amorosas de Ted. Um dos momentos mais impactantes para o personagem, que molda todo o seu desenvolvimento, é quando sua noiva Stella o abandona no altar de seu casamento para voltara para Tony, seu ex-marido. Considerando todo o tempo de tela que essa relação tem durante os anos três e quatro, é um dos eventos mais difíceis de lidar - algo que pode ser sentido pelo próprio personagem ao decorrer das temporadas.

Morte do pai do Marshall

Falando em Marshall, o personagem é conhecido por um dos arcos mais tristes de todo o programa. "Bad News", episódio 13 da sexta temporada, é marcado por uma contagem que começa em 50 e vai descendo, sempre escondida no cenário. O que acontece ao seu fim? Marshall recebe a notícia de Lily que seu pai faleceu, vítima de um ataque cardíaco. O choque também veio ao elenco: os atores só receberam o roteiro com as falas finais no dia da gravação. Jason Segel foi ainda mais longe e pediu para não saber as falas de Alyson Hannigan (Lily), para ter uma reação mais autêntica.

A infância perdida de Barney

Barney também é conhecido por seus problemas com o pai, que o deixou quando criança. Após ver o luto de Marshall, ele então resolveu descobrir quem é seu progenitor. Durante todo o episódio "Legendaddy", 19 da sexta temporada, ele parece não gostar do fato de que Jerry, seu pai biológico, é um homem comum. Nos momentos finais, após ser impedido de roubar uma cesta de basquete, ele revela sentir-se injustiçado pelo fato de que uma outra criança de outra família está tendo a infância que nunca teve, com um pai presente.

Robin decide não ficar com Barney

A relação entre Robin e Barney é uma das subtramas mais importantes de toda a série, e em vários momentos ambos chegam muito próximos de finalmente ficarem juntos. Na 7ª temporada eles voltam a ficar, traindo seus respectivos cônjuges no processo. Barney e Robin então combinam de contar a seus pares e assumir sua relação, mas Robin dá para trás e não termina com Kevin, partindo o coração de Barney.

Robin não pode ter filhos

Inicialmente, Robin acredita estar grávida de Barney - e ambos decidem esconder isso do grupo -, mas rapidamente ela descobre que, na verdade, é incapaz de engravidar. Por mais que a personagem tenha deixado claro não gostar de crianças e que não queria ter filhos, a notícia tem impacto profundo nela. Mesmo sem saber o que está puxando sua amiga para baixo, Ted tenta animá-la com um show de luzes de Natal no apartamento.

Lily diz que não quer mais ser mãe

Maternidade é tema recorrente do seriado, e ninguém leva isso mais a sério do que Lily. A personagem passa as temporadas iniciais decidindo se a hora de ter filhos com Marshall era certa, até que finalmente engravida e dá luz a seu primeiro filho, Marvin. Todo esse contexto torna a conversa honesta com Ted em "Band or DJ?", na oitava temporada, ainda mais chocante: dizendo que isso a tornaria "a pior pessoa do lugar", Lily assume que às vezes se arrepende de ser mãe, e que constantemente pensa em arrumar as malas e abandonar sua família durante a noite.

A solidão de Ted

No episódio "The Time Travelers", da oitava temporada, vemos o protagonista dividido entre a ideia de sair com Barney ou ficar em casa. Mas, mais tarde, é revelado que Ted estava sozinho, considerando assistir a uma luta de robôs e deixando sua imaginação tomar conta. Numa das cenas mais tristes, ele se imagina correndo até o apartamento de Tracy e explicando a situação para sua futura esposa, falando que irão se conhecer em 45 dias e que faria de tudo para ter esse tempo ao seu lado. É ainda mais triste levando em conta o destino da mãe.

A filha de Barney

Por um tempo parece que tudo está dando certo para Barney, mas na reta final ele se divorcia de Robin e volta com seu antigo jeito de cafajeste. Durante suas conquistas, ele acaba engravidando uma mulher e assume ser pai da criança. Ao ver a garota pela primeira vez, o bebê lhe faz falar palavras que tinha certeza de que nunca diria para ninguém: "Você é o amor da minha vida. Tudo que eu tenho e tudo que sou é seu, para sempre."

Tracy e seu ex-namorado

Tracy, a mãe titular do programa, infelizmente foi introduzida apenas no final da série. Mesmo assim, ela é responsável por alguns momentos marcantes. Um deles vêm quando sua relação com Max, seu falecido ex-namorado, é explicada, mostrando que não consegue seguir em frente após sua morte. De surpresa, seu atual namorado pede Tracy em casamento, o que faz a moça sair na varanda e pedir permissão ao falecido em uma tocante cena. Pouco após, ela senta do lado de fora e toca seu ukulele - a primeira vez que Ted a escuta cantar.

A morte da mãe

Novamente, é uma pena que não vimos muito da mãe. Tracy tem forte presença no ano final, mas os últimos momentos da série acabam sendo os últimos momentos da personagem: Ted revela que ela é vítima de uma doença e morre em 2024. No pouco tempo que apareceu, Tracy conquistou com seu carisma. Ver que ela se foi tão rápido é a tristeza final que How I Met Your Mother proporciona (considerando que você não tenha problemas com o final, claro).