Cena de Hora de Aventura/ Reprodução/ Cartoon Network

Créditos da imagem: Cena de Hora de Aventura/ Reprodução/ Cartoon Network

Séries e TV

Notícia

Hora de Aventura | Produtor comenta beijo no episódio final; veja cena

Série se despediu após dez temporadas

Rafael Gonzaga
03.09.2018
22h49
Atualizada em
03.09.2018
23h32
Atualizada em 03.09.2018 às 23h32

Adam Muto, produtor da animação Hora de Aventura, comentou um dos momentos mais marcantes do episódio final do programa. [Cuidado com spoilers!] No capítulo de encerramento, finalmente Princesa Jujuba e Marceline são oficializadas como o grande casal da série, algo que foi fonte de expectativa pelos fãs durante grande parte das dez temporadas da atração - confira o momento abaixo:

Em entrevista ao TVLine, Muto falou sobre a decisão de inserir o beijo das personagens na animação.“Houve algumas conversas sobre como seria a logística da coisa, mas coube a Hanna K. Nyströmthe, o desenhista que pegou aquela cena, decidir o que seria feito. Na verdade, o beijo não estava no material original quando ela recebeu, não dizia que elas se beijavam. Apenas dizia que elas 'tinham um momento'. Quando Hanna entrou em cena, havia uma pequena anotação no rodapé que dizia: 'vamos nessa!' com um grande ponto de exclamação. Essa foi a única nota. Eu não podia discutir com isso".

Algumas fotos do episódio final já indicavam que as duas teriam um momento de confirmação finalmente como um casal, mas Muto diz que tentou não imaginar muito o que aconteceria com elas depois do fim da série. “Eu não queria descrever todo o futuro delas - como será o relacionamento delas a partir de então e tudo mais -, mas há peças suficientes lá para o público construir como será a vida delas. Sabíamos que, se colocássemos o beijo, isso receberia alguma atenção. Mas seria muita atenção?… Ou estaríamos subestimando a cena? Sabíamos que queríamos incorporá-lo e, no final, você simplesmente não tem controle sobre como as pessoas se lembrarão das coisas”.

Muto disse também que a relação das duas não fazia parte da ideia original do programa, sendo algo que evoluiu ao longo do tempo de forma orgânica. O produtor disse ainda que grande parte do romance entre Marceline e Jujuba surgiu graças à ex-roteirista Rebecca Sugar (Steven Universe), que construiu mais ativamente a conexão entre elas.

Hora da Aventura encerrou em sua décima temporada, após mais de 200 episódios e oito anos no ar. No Brasil, a animação é exibida pelo canal pago Cartoon Network. A quinta e a sexta temporada estão disponíveis na Netflix.