Homem-Aranha | Primeiro ator a viver o herói em live-action morre
Ator também viveu o Garibaldo da Vila Sésamo
Créditos da imagem: Reprodução
Danny Seagren, ventríloquo que trabalhou com Jim Henson e interpretou o Garibaldo na Vila Sésamo, e foi a primeira pessoa a interpretar o Homem-Aranha no programa infantil The Electric Company, faleceu aos 81 anos.
Seagren faleceu no dia 10 de novembro, segundo a família. A causa da morte não foi revelada pelos familiares. O artista trabalhou para Jim Henson tanto como um ventríloquo como um fazedor de fantoche.
Além do trabalho com Henson, ele também foi o Garibaldo em vários episódios da Vila Sésamo, e também interpretou o personagem em programas ao vivo como o The Ed Sullivan Show.
Seagren também foi o primeiro Homem-Aranha da televisão, interpretando o famoso lançador de teias em The Electric Company, a série da PBS estrelada por Rita Moreno e Morgan Freeman e produzida pela Children's Television Workshop, antecessora da Sesame Workshop.
“Danny fará muita falta à sua família, amigos e a todos na comunidade onde ele tanto amava viver”, escreveu sua família online. Seagren deixa sua companheira de longa data, Kate Vereau, seu irmão, Dr. Stephen L. Seagren, sua esposa, Jill R. Seagren, e o filho deles, seu sobrinho Sean G. Seagren.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários