Olivia Rodrigo

Créditos da imagem: Disney+

Séries e TV

Notícia

High School Musical | Showrunner revela futuro de Olivia Rodrigo na série

3ª temporada chegou ao Disney+ nesta quarta-feira

Omelete
2 min de leitura
27.07.2022, às 10H07
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 10H51
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 10H51

High School Musical: O Musical: A Série estreou sua terceira temporada nesta quarta-feira (27) no Disney+, marcando a primeira em que Olivia Rodrigo não é mais uma personagem regular da série. No entanto, o showrunner Tim Federle desmentiu os rumores de uma possível saída da atriz e cantora do elenco para a 4ª temporada em diante.

"Do ponto de vista puramente logístico, a ideia de Olivia fazer a temporada inteira e fazer sua turnê parecia imediatamente impossível. Mas ela era e é uma parte tão importante do DNA da série que também não parecia certo não dar uma explicação para onde a personagem de Nini foi. Essa foi a primeira coisa: como você faz as duas coisas funcionarem, em termos de cronograma?", explicou ele à Entertainment Weekly, abordando a agenda das gravações para a terceira temporada e a turnê de Sour.

Outro ponto, segundo ele, é que o terceiro ano do programa possui outra protagonista: "Sofia Wylie ocupa o centro do quadro e o centro de tantas histórias com tanta sagacidade e sabedoria, apenas um talento perverso que estávamos todos muito animados para elevá-la e permitir que ela assumisse esse papel central – com tudo o que vem com isso, o drama, a comédia, as músicas, a dança, as coisas que só Sofia sabe fazer. Eu acho que é um pouco como um casamento onde é como, 'Nós não estamos perdendo uma filha, estamos ganhando uma protagonista'."

Sobre o futuro de Rodrigo na série, Federle brinca que gostaria que HSMTMTS fosse similar a Grey's Anatomy, com personagens voltando eventualmente na 17ª temporada. "Estamos cedo o suficiente na sala dos roteiristas da quarta temporada que eu estaria mentindo se dissesse que tenho uma resposta exatamente certa para isso", declarou ele sobre uma eventual saída da atriz do programa.

"Provavelmente é uma aposta bastante segura dizer que, por enquanto, temos tantos membros do elenco que amamos e a quem estamos servindo, que acho que não há planos imediatos para Nini ser uma grande parte dele daqui para frente. Mas o mundo tem um jeito de me surpreender e eu nunca digo nunca", finalizou.

A série foi renovada no fim de maio, enquanto os novos episódios chegam toda quarta-feira, a partir de 27 de julho.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.